PROCURANDO ALGO?

High Torque: qual é a mecânica do sucesso do mecânico PopStar no YouTube?

Data: 28 de agosto de 2013
Autor: Aroldo Glomb Jr.

Hoje bem cedinho, quando estava randônicamente ouvindo as rádios até a Kakoi, me deparei com a história de um gênio do marketing na internet.

Claro que eu pensei, assim que anunciaram,  que seria mais um desses rapazes mezzo barbudos/mezzo moderninhos na faixa dos 30 anos, que fazem mil Pós e MBA’s mundo afora e debatem com outros formadores de opinião e comunicadores em geral maneiras de fazer um site ”bombar” e ganhar relevância.

Mas não era nada disso, e sim um caso na prática mesmo!

Era Alexandre Dias Generoso,  dono de uma oficina mecânica na capital de Minas Gerais chamada High Torque – uma oficina comum, mas que com o bom uso do youtube (simples, mas eficiente) ele conseguiu fazer com que ela fosse conhecida em tudo  que é canto – não só de Belo Horizonte, mas do Brasil inteiro mesmo.

Veja o canal do Alexandre CLICANDO AQUI!

Em pouco mais de  300 metros quadrados, a oficina High Torque, sem placa de identificação na fachada, está o santo graal das oficinas – com fila de espera de quase um mês e clientes de outros estados,como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Claro que aparece alguém que deve estar com a interrogação na cabeça:

– Mas calma aí? Sem placa na rua? Apenas com vídeos do YouTube? COMO ASSIM ele aumentou o movimento de clientes DO NADA?

Pois é isso mesmo… Aumentou E MUITO, mas engana-se em pensar que foi DO NADA.

Nos vídeos (ou melhor, na série de vídeos semanais com o nome de Alexandre High Torque) ele dá dicas de manutenção, opinião sobre marcas e até críticas quanto ao estado de conservação dos automóveis de alguns clientes.

Simples, não? O mecânico popstar  não gastou NADA com publicidade tradicional, NADA com grandes anúncios nas ruas de Belo Horizonte, NADA com panfletagem e NADA com anúncio em jornal… Ele usou seus vídeos para mostrar que tem conhecimento, qual é o seu serviço e como ele resolve tudo.

E agora? Uma oficina comum é uma das mais procuradas do momento! E a sua empresa, aí mesmo na sua cidade… É a mais lembrada?  O que você vai fazer para que a sua empresa seja destaque em seu segmento? Vai imprimir panfleto e deixar nas portarias?
Claro que não. Você  sabe que nós da  Kakoi sempre batemos nessa tecla:  do uso da internet, da importância de se  posicionar na rede e ter conteúdo!

Veja um vídeo do nosso Alexandre e pense bem em COMO uma ideia na cabeça dá  o resultado certo – quando bem feito!

5 Comentários

  1. jose Paulo da Cruz disse:

    tenho 58 anos sou de vitória. Es,eu estou acompanhando seus vídeos. ADG já aprendi ,muito com vc ,q explica muito bem para quem é mec e,proprietário de,carros,admiro seus mecânicos ,especialmente ,os Dois irmãos gêmeos vc,ta bem acessorados é de deus .teria um grande ,prazer em t conhecer ,deus t abençoe q vc e sua equipe sejem prospero

    • jose paulo da cruz disse:

      Sou d vitoria es,admiro seu trabalho q,é bem ,feito por vc e equip tbm aprendi bastante vc é um cara abençoado na sua eqip tem homens d deus admiro os dois irmaos gemeos tbm trabalho d mec admiro esta profissao.terei grand prazer em conhecer vcs.fiq com deus sejam cada vez mais propero com jesus.amem

  2. Edson gomes de godoi disse:

    Sou de Montividiu do Norte, Goias, acompanho seus videos direto na internet, tambem sou mecanico de maquinas pesadas , como; Tratores e caminhoes pesados, sei como e dificil lidar com a mecãnica, mas e um dom de Deus que cada um tem. Parabens pelo seu trabalho.

  3. Rogério disse:

    VOCES TEM CONDIÇOES DE ME PASSAR O ORÇAMENTI DE UM CIVIC 2012 LXL REVISÃO DE 60.000 MIL KMS?

  4. orlando stellet telles disse:

    boa tarde
    sou do rio de janeiro e gostaria muito de conhecer a sua oficina pois tenho um honda fit 2005 1.4 e aqui no rio só tem oficina cabeça de porco que não consegue
    identificar o problema do meu carro
    resumindo : oficinas mal preparadas pois não possuem ferramentas adequadas
    um abraço

Deixe o seu comentário!

 

VOLTAR