PROCURANDO ALGO?

Ser o Homem-Aranha ajuda a melhorar o marketing do seu negócio

Data: 1 de julho de 2019
Autor: Equipe KAKOI

Você já parou para pensar em como o Homem Aranha pode te ensinar marketing?

É difícil encontrar alguém que não tenha simpatia pelo “Herói da Vizinhança”. Seja nas salas de cinema, nos quadrinhos, animações ou brinquedos, o Homem Aranha é sempre um sucesso! O interessante é que a fórmula para este resultado é mais simples do que você imagina.

O perfil do Homem-Aranha, criado pela Marvel, serve de inspiração dentro de empresas de comunicação para aumentar o engajamento de sua marca com o público.

Separamos três características do Homem Aranha que podem servir para qualquer empresa.

Bem-humorado

É normal durante as lutas contra os vilões, o Homem Aranha soltar uma piadinha aqui e outra ali. Isto funciona porque no dia a dia as pessoas têm tantos problemas, que quando vem um alívio cômico, a dificuldade parece não ser tão grande, mesmo que apenas por alguns segundos. Muitas empresas de sucesso tem adotado um tom mais bem-humorado em suas redes sociais. Netflix, McDonald’s e Airbnb são alguns cases que mostram que o bom humor institucional funciona!

Humanizado

Ele não é aquele herói extraordinário, como o Superman, por exemplo, que quase não tem defeitos. Peter Parker causa identificação porque tem os mesmos dramas de pessoas reais. Conciliar estudo, estágio, tempo para amizades e sem esquecer a vida amorosa que é um drama sem fim, bem como na realidade. Mostrar nas redes sociais que sua marca entende as dificuldades das pessoas, é uma ótima maneira de causar identificação e até mesmo criar vínculo com o público. Isto se chama empatia.

Apresenta soluções

Seja pegar o gato na árvore ou salvar a cidade de Nova York, o Homem-Aranha resolve o problema dos cidadãos. Esta é a principal característica que sua empresa precisa ter para ser um sucesso nas redes sociais, no marketing e na comunicação. Não adianta a marca ser humanizada e bem-humorada se ela não resolve problemas das pessoas.

Qual a solução que seu negócio oferece? Você tem um diferencial?

Encontre uma maneira de se tornar necessário para seus clientes!

Novidade na KAKOI

O texto é do nosso novo Homem-Aranha da KAKOI, o Arthur Neves

Em 04 de julho estreia o novo Homem Aranha, confira o trailer.

Comentários Facebook