PROCURANDO ALGO?

Por Aroldo Glomb Jr.
em 7 de julho de 2014 dentro de:
Internet

ICQ ganhando fôlego para encarar o WhatsApp

31-12-2013-14-55-35 (1)Quem pode ganhar força agora é  um velho conhecido de milhares de internautas mundo afora: o ICQ. E o “culpado” disso tudo é o WhatsApp.  Acontece que o grupo Mail.Ru, que detém o aplicativo, anunciou uma série de novidades justamente para enfrentar um dos aplicativos de maior sucesso hoje em dia.  

E o ICQ ganhou novo design, suporte a chamadas em vídeo, conversas em grupo e acesso via número de telefone…

Quem pode ganhar  – e muito – são as empresas, já que as chamadas em vídeo  podem ser feitas de forma gratuita apenas com a câmera ligada. E se tiver mais gente querendo entrar no chat de texto, sem problema: basta add a pessoa que quer entrar e aí está!  Ah, e outro ponto forte da repaginação do ICQ é que dá pra trocar mensagens com quem não é usuário do ICQ!  É só selecionar o contato e enviar o conteúdo que este receberá via SMS sem custo – e as respostas da pessoa aparecerão na janela de bate-papo, e não no app de SMS.

Um ícone do passado recente da da internet que volta a ganhar força.

Então, como será?  Mandar fotos, áudio e vídeo, trocar qualquer tipo de arquivo pelo serviço (DOCs,  PDFs), stickers e um sistema de pesquisas interno para pesquisar e enviar imagens para amigos…

Se cuida WhatsApp!

Curtiu? Clique aqui para ver o (novo) bom e velho ICQ!

Comentários Facebook