PROCURANDO ALGO?

Botão de silenciamento no Instagram

Data: 15 de junho de 2018
Autor: Equipe KAKOI

Demorou um pouco, mas o Instagram resolveu se filiar ao grupo das redes sociais com a função que permite silenciar sem que o usuário deixe de seguir o outro. A ser introduzida na plataforma nas próximas semanas, a ferramenta será instalada para facilitar a personalização do feed “sem bagunçar as dinâmicas sociais complexas previstas na rede”, segundo comunicado emitido pela empresa.

O botão de silenciamento será colocado no Instagram dentro das opções previstas nos três pontinhos que sempre ficam no canto superior direito das publicações da timeline principal, sob o nome “Mute Posts”. Quando clicado, o aplicativo vai disponibilizar a opção “Mute”, que quando clicada retira os posts da vítima a ser silenciada do feed de publicações.

A opção tem um funcionamento mais ou menos parecido com o de outras redes. Embora a conta silenciada não apareça mais na TL, o usuário ainda é notificado de quaisquer comentários em que ela seja marcada pela pessoa e pode acessar o perfil para ver as suas últimas publicações. Como no Facebook e no Twitter, os silenciados não tem como saber que foram ocultados no feed de quem as silenciou, e se alguém se arrepender da decisão de dar um “Mute” na pessoa ela pode simplesmente ir no perfil dela e reverter a escolha.

 

Fonte: b9

0 Comentários

Deixe o seu comentário!