Em tempos de inteligência artificial, a experiência humana do consumidor ganha ainda mais relevância. As marcas estão investindo com força nas redes sociais, e a conversa precisa de fato ganhar vida.
Segundo a Statista e a Sprout Social, o investimento global em publicidade nas redes sociais está projetado pra atingir US$276,7 bilhões em 2025, com 83% disso vindo de anúncios mobile.
Thiago Andrade, Gestor de Redes Sociais da KAKOI Comunicação diz que o investimento em anúncios sem que a marca esteja preparada para de fato atender a audiência, é dinheiro literalmente perdido:
“A interação junto com o conteúdo são as coisas mais importantes de uma boa rede social. Postagens bem feitas contam histórias, histórias geram repercussões e é para isso que os profissionais de redes precisam estar preparados” afirma Andrade.
Já a especialista em atendimento online, Bianca Balsini afirma que grande parte dos esforços de anúncios online são direcionados para o Whatsapp e essa estratégia, se não for bem trabalhada, pode ser uma armadilha:
“As pessoas estão com pressa em resolver seus problemas. Marcas e empresas pequenas tem uma margem de apenas 3 minutos para responder ao lead quando esse busca informação, para empresas maiores o consumidor pode aguardar até 10 minutos” crava a especialista.
Outro dado curioso sobre a interação ao consumidor é a “voz da marca”, segundo Thiago, as pessoas querem uma conversa humana, porém resolutiva:
“Entre ser mal atendido por um humano e ter um problema resolvido por uma máquina, o segundo é melhor. Mas as marcas preocupadas com o consumidor optam pelo ótimo atendimento humano com velocidade de máquina. Assim, o cliente é fidelizado” finaliza Andrade.