PROCURANDO ALGO?

Lembre-se de tudo com o Evernote

E se nós tivéssemos memória infinita? Com um certo elefantinho, isso se torna realidade. O Evernote é um aplicativo muito bacana (e gratuito) que gerencia todo o tipo de informação que temos que guardar ao longo do dia (e não é pouca coisa). Confesso: hoje não vivo mais sem ele. Por que? Explico:

Digamos que você anote tudo o que precisa lembrar em um caderno. É bem possível que no dia que você mais precisar das informações que estavam lá, ele já não exista mais nessa dimensão. Se você tivesse anotado no Evernote, não só estaria a salvo, mas você poderia localizar facilmente o que está procurando através da busca que ele oferece.

Ele funciona assim: depois que você termina de fazer suas anotações, ele salva automaticamente tudo e sincroniza com a sua conta na nuvem. Ou seja: você pode acessar essas informações depois através de qualquer outro dispositivo. iPad, iPhone, iPod Touch, Android, Windows Phone, Blackberry, WebOS, MacOS X ou Windows. E como se não bastasse também através de qualquer navegador. Ele leva essa coisa de multiplataforma muito a sério, não é mesmo?

E o incrível dele é que você não é obrigado a abandonar seu hábitos. Ele se adequa a qualquer tipo de costume:

Você é do tipo que gosta de escrever à mão? É possível digitalizar o papel através de um scanner ou uma foto do seu smartphone. E de quebra o aplicativo consegue indexar o que você escreveu para que você possa localizar através da busca. Você gosta mesmo é de falar? É possível também salvar conteúdos através de mensagens de voz! Controla tudo pelo email? É possível adicionar notas enviando emails para um endereço específico que o próprio Evernote gera. O título da mensagem passa a ser o título da nota e a mensagem passa a ser o conteúdo. Os anexos também ficam salvos!

Se interessou? Esse é apenas o começo das incríveis funcionalidades dele. Visite evernote.com e saiba mais.

Comentários Facebook

 

VOLTAR

Por Boby Vendramin
em dentro de:
Tecnologia