Meta: Maior flexibilização em relação aos conteúdos e muita controvérsia…

As mudanças nas regras das redes sociais da Meta, Instagram, Facebook e Threads, deu o que falar, há os que afirmem que Mark Zuckerberg ficou maluco e outros que essas novas regras vão melhorar a experiência de todos.

Aí você deve estar se perguntando, mas o que tanto mudou exatamente? Vem que vamos te explicar:

1. fim da checagem independente.

Antes de tudo, essa mudança é válida apenas para os Estados Unidos e decreta o fim do fact checking feito por organizações ao redor do mundo.

Será que essa moda pega ano Brasil?

2. Notas da Comunidade.

Pegando carona com o X (falecido Twitter), a Meta quer implantar um modelo similar ao Notas da Comunidade, que permite usuários comuns, como eu e você, a deixar informações contextuais para publicações consideradas enganosas, controversas ou mentirosas.

Ah, essa também é válida apenas para os Estados Unidos.

3. recomendação de posts políticos.

Essa é válida para o mundo todo e se você é uma pessoa que presa muito pelo feed e algorítimos, vai sentir bastante!

Postagens classificadas como conteúdo cívico, vão aparecer mais, graças aos novos algorítimos da Meta, mesmo que essas postagens sejam de contas que você não siga.

4. moderação de conteúdo.

Essa você vai sentir nas redes e anúncios da sua empresa e é válido globalmente.

Meta declarou a flexibilização dos filtros automáticos na moderação de conteúdo, pois de acordo com Mark essa automação resulta em muitos erros.

Não me diga Mark!

Quem teve publicações ou punições vindas por esses bots ficou realmente contente com essa notícia, pois agora em postagens com violações, que a Meta considerar menos grave, as plataformas só irão agir em caso de denúncia.

Pois é, a vida de quem trabalha com comunicação nas redes sociais não é fácil, amanhã mesmo essas mudanças todas podem nem valer mais.

Por isso sempre ficamos de olho por aqui!

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

Jennifer Eduarda

Primeiro amor foi o Furacão, segundo o BTS (sim o grupo de KPOP). Jornalista com ênfase em redes sociais.

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.