Não tem como ignorar, na verdade. Um levantamento feito pela Tracto, uma empresa especializada em content marketing (ou seja, em conteúdos de resultados), é suficiente para perceber que as vendas de dispositivos portáteis para entender que os consumidores usam dispositivos móveis mais do que nunca. Olha só o gráfico aí do seu lado esquerdo, com as vendas de smartphones nos trimestres entre 2009 e 2013!
Bem, só no nosso Brasil foram vendidos 35,6 milhões de smartphones em 2013, representando 3,2% do total de vendas no mundo todo. No mundo, aliás, mobile é o terceiro entre os dispositivos mais populares, “perdendo” para a televisão e telefones celulares sem funcionalidades relacionadas à internet.
Perdendo ainda, né, mas já passa…
O levantamento apontou que não é apenas a compra em si, mas o consumo do mobile que está aumentando a cada segundo no planeta. Senõ vejamos…
- 189 milhões de Apps são baixadas.
- 370 milhões de pessoas acessam o aplicativo do Facebook.
- 76 milhões acessam o aplicativo do Twitter.
- 80 milhões de horas de vídeo são vistos no YouTube.
- 191 bilhões de e-mails são enviados ou recebidos.
- 27 bilhões de mensagens de SMS são enviadas.
- 12 bilhões de ligações são feitas.
- Cada aparelho é checado, em média, 40 vezes.
É mole? E se pegarmos apenas as vendas de tablets no nosso Brasil em 2013, foram vendidos 8,4 milhões (crescimento de 157% em comparação com 2012). Especificamente no último trimestre de 2013, foram 3 milhões, deixando os notebooks comendo poeira por aqui. E com as vendas em alta, o consumo por tecnologia cresce igual.
Temos aqui 272 milhões de linhas móveis ativadas – ou melhor, tem mais celulares do que brasileiros! Acha pouco?
140 milhões de assinaturas de internet móvel – e dessas sabemos que 7 em cada 10 são planos que incluem pacotes 3G!
Vai ignorar ainda? Bem, no primeiro trimestre de 2014 aqui tivemos 1,8 milhão de assinaturas de planos de 4G!
Não impressionou ainda? Que tal essa? A classe C é hoje composta de 108 milhões de pessoas, certo? Em 2012, 8% possuíam um smartphone e, no ano passado, o percentual subiu para 17%.
Bem, se você ainda vai ignorar este levantamento e não voltar as suas atenções investir para o mobile, melhor comprar uma máquina de escrever para o seu escritório.