PROCURANDO ALGO?

“Photos” para fotos com espaço ilimitado? Sim, esta é a novidade do Google!

Data: 1 de junho de 2015
Autor: Equipe KAKOI

google fotoFoi anunciado pelo Google um novo app de gerenciamento de fotos que terá espaço virtual ilimitado para fotos e vídeos. O nome do aplicativo é…Google Photos!

Ele vai substituir a seção de imagens anteriormente embutida no app da rede social Google+, com novidades na organização dos arquivos e backup automático e “inteligente”.

O conceito é que o app (Android e iOS) deixe todas as fotos que tem o usuário centralizadas para evitar que ele tenha de apagar arquivos por causa da falta de espaço. E sem crise e sem esquentar a cabeça, pois o  aplicativo envia automaticamente as capturas para a “nuvem”  tanto as presentes no celular quanto as do computador.

O processo (o mesmo que estamos acostumados via Dropbox,  Cloud Drive, iCloud, etc)  usa a conexão à rede e pode levar muito tempo, dependendo da velocidade e do tamanho do arquivo. Para tentar solucionar parte do problema, o envio automático enviará só uma cópia comprimida no caso de fotos acima de 16 Mpixels e no de vídeos acima de 1.080p imagens com resolução abaixo disso são enviadas no original, sem redução.

A companhia garante que não há perda de qualidade no processo de compressão e terá como organizar tudinho por data, temas e pessoa fotografada. Para isso, o serviço usará algoritmos de interpretação de imagens.

E tem mais: será possível navegar por imagens do mesmo assunto por uma busca. Se usar a palavra “futebol” o usuário terá como resultado  imagens relacionadas ao esporte e selecionadas automaticamente.

O Google Fotos terá ainda uma ferramenta de auxílio para o usuário que desejar ser aconselhado sobre técnicas de fotografia. Este assistente também alertará o dono do aparelho quando houver pouco espaço disponível para guardar mais imagens e sugerirá apagar arquivos que já tiveram seu upload feito.

Veja como é fácil!!!!
Acesse o Google Photos e faça login em sua conta.
Para enviar imagens, clique sobre o ícone representado por uma nuvem com uma seta apontando para cima e localize os arquivos em seu computador;

google photos

2 – Organize  em álbuns. Para isso, clique sobre o botão “+”, à direta da barra de buscas. Em seguida, marque as fotos desejadas, clique em “Selecionar” e digite um nome para o álbum;
captura-de-tela-2015-05-29-as-002746

3 – Para acessar seus álbuns, lixeira com as fotos deletadas, configurações e mais, clique sobre o botão localizado no canto superior esquerdo da página para abrir o menu do Google Photos;

captura-de-tela-2015-05-29-as-002843

4 – Caso queira selecionar algumas fotos, basta clicar no canto superior esquerdo das imagens. Na barra azul, você poderá compartilhar as fotos selecionadas, criar um novo álbum ou coleção, baixar os arquivos ou exclui-los da sua conta.

captura-de-tela-2015-05-29-as-002956

Com infos do TechTudo 

 

Comentários Facebook