PROCURANDO ALGO?

Pode falar sem problema! O ILI traduz conversas em tempo real

iliVocê está em um país cuja a língua é muito complicada e vc não entende bulhufas nenhuma. Quais as chances de alguém tentar te aplicar um  golpe – ou pior, tentar te passar a perna? Taxistas, por exemplo…

 

E quando vc tiver que pedir alguma informação e não falar nada de alemão em plena Berlin então? Mas esse problema será coisa do passado.  Tem gente que sai do país e nem consegue falar direito com as pessoas pelo medo de não falar bem um idioma.

Mas, sabe como é, a tecnologia está aí para dar uma ajuda – E QUE AJUDA – para que os turistas possam viajar em paz. A japonesa Logbar apresentou o Ili, que é um aparelho tradutor automático de conversas.

Olha isso! É só apertar o botão nos idiomas inglês, japonês e chinês e falar. Quando você soltar o botão, o Ili traduz através de um microfone que é quatro vezes mais alto do que qualquer smartphone e a conversa flui numa boa  – e a bateria segura as pontas o dia todo, de acordo com a companhia.

A novidade foi mostrada na Consumer Electronics Show 2016 nesta semana e já faz sucesso na web! O porém é que o Ili ainda é um protótipo e não tem preço de mercado definido – alguns acham que alcança até US$ 200.

Vamos esperar então!

Ah, mas se japones e chinês não vão te ajudar  nas férias, a empresa planeja incluir mais línguas como francês, tailandês, coreano, espanhol, italiano e árabe.

Dá uma olhadinha na propaganda deles com um caboclo tentando dar umas bitocas no Japão!

Comentários Facebook

 

VOLTAR

Por Aroldo Glomb Jr.
em dentro de:
Internet, Tecnologia