PROCURANDO ALGO?

Por que escolher o WordPress?

Data: 21 de julho de 2014
Autor: KAKOI

WordPress-logoPara responder esta pergunta, vamos saber um pouco mais sobre este CMS (Content Management System ou, simplesmente, Sistema de Gerenciamento de Conteúdo).

O WordPress surgiu em 2003 como uma plataforma de blog, mas foi em 2005 que ele ganhou um importante aliado, o qual facilitava a criação de conteúdo em suas páginas e postagens, um editor visual de texto ou, mais especificamente, WYSIWYG, que pode ser traduzido como “o que você vê é o que você obtém”. Hoje em dia é possível criar diversos tipos de sites com o WordPress como lojas virtuais, fóruns de discussão e até redes sociais.

De todos os sites existentes na internet, 22%* deles utilizam WordPress para gerenciar seu conteúdo e, se considerar apenas aqueles que utilizam algum CMS, este número sobe para incríveis  60%*. Como exemplo, podemos citar os sites da UFPR, USP, Time Magazine e, claro, o mais legal de todos, o nosso.

Mas como explicar tanta popularidade? Fácil, o WordPress permite a edição do conteúdo de uma página ou post de forma semelhante ao seu editor de textos favoritos. Mas não é só isso, o CMS também permite a instalação de plugins que adicionam novas funcionalidades ao site e é amigável com os motores de buscas da internet pois o mesmo remove códigos desnecessários, facilitando a leitura e análise do conteúdo por parte dos robôs que indexam os sites. Um dos responsáveis por deixar seu site mais convidativo é a estrutura de links permanentes, ou seja, você nunca irá encontrar um endereço complicado para suas páginas.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o WordPress, venha tomar um café conosco e conhecer as soluções que podemos fornecer para você e sua empresa.

* Dados da W3 Techs.

Comentários Facebook