Quando é hora de criar um site novo para a sua empresa?

novo siteCansado da cara do site da sua empresa?
Está sentindo que é o momento de modernizar a página?
O concorrente montou uma página mais interativa e a sua empresa ficou pra trás?
Acha que mudando o layout, os resultados vão aparecer mais?

Não se preocupe, isso tudo é absolutamente normal. Se queremos mudar de visual, de casa, de carro e de cidade, por exemplo, o site da sua empresa não ficaria de fora de um processo de modernização – ainda mais um site, não é verdade?

O problema é: qual é o momento certo para criar um site novinho para a sua empresa?

Ediney Giordani, especialista em mídias digitais da kakoi Comunicação, explica que não há um sinal específico (o número de visitas, visitantes únicos, origens de tráfego, etc) para determinar quando essa mudança precisa acontecer.

“Esse tipo de informação não é decisório. Um site pode servir para várias frentes e o número de visitas pode ou não ser relevante. Em um site de e-commerce, por exemplo, é primordial, em um institucional, não” aponta Ediney Giordani.

O especialista da kakoi entende que dentre os principais fatores para se remodelar o site estão  aspectos ligados com a navegabilidade, sua capacidade de “conversar” com as redes sociais e, principalmente, a sua responsividade, ou seja, ele precisa ser lido pelas plataformas mobile.

Como fica o legado?
Outro temor comum neste processo de mudança é o medo natural de perder a relevância já alcançada nos motores de busca mais tradicionais, como o Google. Porém, para Ediney Giordani, essa preocupação é desnecessária  quando realizada de maneira responsável.

“​Se a mudança for bem feita não há possibilidade disso acontecer, por isso, contratar uma empresa especializada é obrigatório” tranquiliza Giordani.

Novo site é não significa nova empresa
Mudar a cara e as funcionalidades do site não requer mudança de identidade visual, como muitas pessoas imaginam. “​Uma coisa não é correlata com outra. Mas recomenda-se que sempre que se mude a identidade visual ela seja acompanhada por tudo novo, inclusive o site” recomenda Ediney Giordani.

Com o novo site é preciso saber o que pode se destacar na nova página e encontrar o diferencial, mas o processo vem desde a concepção do “novo site”.

“Todo site bem feito passa por etapas diferentes no processo. Começa com o objetivo e o público alvo, passa para os passos de construção de wireframe e layout, inserção de conteúdo. O diferencial pode mudar para cada tipo de público, não existe receita de bolo” aponta Ediney.

Olhe sempre a concorrência
O especialista da kakoi afirma que a melhor maneira de analisar o que pode entrar (ou deve sair) na nova programação visual do site é a mais antiga prática de análise de concorrência: o benchmarking.

“O importante é saber se o concorrente está fazendo ou oferecendo algo em seu site que faça sentido e que seja importante para o seu público” conclui Ediney Giordani.

Mais importante do que saber como o mercado está atuando é usar todas essas informações com os seus produtos, encontrar diferenciais e criar um site que seja adequado para todas as plataformas existentes por aí – incluindo, principalmente, as redes sociais.

 

 

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Sobre o Autor:

Ediney Giordani

Jornali$ta, xoxial mídia, blogueiro, podca$teiro, e$crevinhador de livro$, Chão de Fábrica na KAKOI. Você encontra Ediney em todas as redes sociais.

Nós, a KAKOI

Nosso propósito é encontrar as melhores estratégias para trazer seu cliente ideal.

Por que o nome KAKOI? Quem são as pessoas que compõem nosso time? Qual é o nosso manifesto.

Vantagens clientes KAKOI

Trabalhe Conosco

Gostamos de gente “gente boa”. Você é? Se sim, bora vir trabalhar conosco e se tornar um KAKOIniano.

Clica no botão abaixo e preencha todos os campos e entre em nosso banco de talentos.

Anúncios Online

Alcançar o público-alvo certo para os produtos e serviços, através de campanhas Google Ads, Meta Ads, Linkedin Ads e outras plataformas é a missão que entregamos nessa solução.

Assessoria de Imprensa

Fazer com que o seu produto ou serviço seja divulgado pela grande mídia, gerando marketing espontâneo e trazendo credibilidade para empresa. 

Design com Estratégia

Não é só fazer a arte. É saber como fazer a arte. Nossa equipe é especialista em logos, identidade visual, diagramação e layouts on e offline.

Redes Sociais

Será que preciso ter like para ser sucesso? Não, você precisa ter estratégia. Saber o que postar, quando e quanto postar. Nosso time de social media usa os algoritmos do Facebook, Instagram, Linkedin, Perfil Google trazendo resultados reais.

Sites Inteligentes

Seu site é responsivo? Rápido? Performa bem no Google? Vende? Se você respondem “não” para qualquer uma dessas perguntas, você precisa conhecer nossos sites inteligentes. Personalizados para cada negócio e objetivo.

Projetos de Comunicação

Ideal para empresas que busquem segurança na contratação de uma agência, para as que nunca trabalharam com agência ou ainda para lançamento de produtos e serviços sazonais.

A gente liga!

Gostaria de conversar conosco sobre um projeto de comunicação? Deixa os seus contatos abaixo que retornaremos o mais rápido possível. 

Manda um oi!

Somos omnichannel. Interaja conosco através do canal da sua preferência. Tem para todos os gostos!

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.