PROCURANDO ALGO?

Que tal um Seagate Wireless, o HD externo sem fios para seu smart e tablet?

Data: 17 de agosto de 2015
Autor: Aroldo Glomb Jr.

seagate-wireless-abreTinha o Seagate Wireless Plus – um HD externo que tinha bateria integrada e podia ser acessado a partir de smart e tablets sem cabo – lembra? Então, agora saiu o Seagate Wireless, uma versão mais simples e com um design menos sério, cheio de curvas.

E o que tem de diferente neste “novo” aparelho? Vamos lá…

Um HD externo sem fios serve para levar grandes quantidades de dados com você (como músicas baixadas ilegalmente , suas bandas preferidas, seus vídeos e fotos) sem precisar se preocupar com a forma que você irá acessá-lo. Basta ter um computador ou uma TV que tá tudo certo. Agora o Seagate Wireless tem um cabo USB 2.0 e funcionará como um HD externo comum.

– Mas eu estou com o smart ou tablet bem longe de casa, em uma viagem?

É aí que o produto se torna realmente útil.

O Seagate Wireless tem capacidade de 500 GB e possui uma bateria interna que dura até seis horas. Quando ligado, ele abre uma rede Wi-Fi, que pode ser protegida com senha, para você acessar o conteúdo. Os dados estarão disponíveis no aplicativo Seagate Media, disponível para iPhone, iPad, smartphones e tablets Android e computadores e tablets com Windows.

E é td simples…
Para transferir arquivos, conecte o Seagate Wireless a um computador com o cabo USB 2.0 incluso na caixa e arraste tudo para o drive. Para ler os dados sem usar fios, conecte-se à rede Wi-Fi criada pelo Seagate Wireless e use o aplicativo Seagate Media, que tratará de fazer a conexão rapidamente.

E tem mais…
O Seagate Media é o mesmo aplicativo usado para os outros produtos da marca, como o antigo Seagate Wireless Plus e os NASes Seagate Central e Personal Cloud. Ele tem melhorado a cada versão: a atual traz uma interface bem limpa, os recursos estão fáceis de serem encontrados e as informações são bem visíveis — basta um toque no menu para ver rapidamente quantos usuários estão conectados ao HD e o nível de bateria.

Um dos recursos do Seagate Media é o upload automático de fotos para o Seagate Wireless, que funciona de maneira bastante semelhante aos recursos de backup do Dropbox ou OneDrive, com o diferencial de não precisar de conexão à internet. Depois de copiar as fotos, dá para ordená-las por álbum ou foto, o que não é tão poderoso quanto a busca do Google Fotos, mas já facilita bastante na hora de procurar uma imagem específica.

Que tal?

Saiu no Tecnoblog

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 

VOLTAR