PROCURANDO ALGO?

Queda do Twitter? Pessoal animado com o LinkedIn? E o Face, segue na mesma?

Data: 3 de janeiro de 2014
Autor: Aroldo Glomb Jr.

TWITTERMe deparo com uma pesquisa no O Globo que aponta os adultos americanos com os que mais usam LinkedIn e Pinterest em comparação com o  Twitter, PORÉMMMMM…. o passarinho azul atrai um maior número de negros e jovens do que seus pares de mídia social.


O site de compartilhamento de fotos Pinterest cresceu em popularidade no ano passado, segundo a pesquisa feita com 1.445 internautas de 18 anos ou mais. Quase 21% dos entrevistados disseram que usam o serviço, um aumento acentuado em comparação aos 15% no ano passado.

A popularidade do LinkedIn ficou em 22%, enquanto o Twitter atingiu 18%, mantendo-se praticamente estável em relação há um ano. Cerca de 29% dos negros entrevistados pelo instituto usaram o Twitter, bem acima dos 16% de brancos e hispânicos, mostrou o estudo.

O Twitter é, no entanto, usado com mais frequência do que o Pinterest: 46% dos usuários entrevistados relataram que frequentam diariamente o site de mensagens curtas, ante 23% do Pinterest e apenas 13% do LinkedIn.

E o Face?
Especialistas do setor têm dito que o Twitter é menos intuitivo do que o Facebook e, portanto, pode desincentivar os usuários, limitando seu crescimento como uma plataforma de mídia social.

Cerca de 71% dos entrevistados disseram usar o Facebook, o primeiro no ranking de mídias sociais, um aumento em relação aos 67% no ano passado. Mas alguns analistas especulam que usuários mais jovens estão se distanciando do Facebook e usando novos serviços como SnapChat e Instagram.

Viu só como cada rede social tem o seu perfil de público diferente?  Tem que saber usar, concorda?

ENTÃO….O QUE APRENDEMOS COM ISSO?

– Conteúdo diferente para cada um, bele?

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 

VOLTAR