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SAC 2.0. O que é? Para quem é? Como funciona?

Social-customer-supportO SAC 2.0 como é chamado, talvez seja uma das maiores revoluções no modo como as empresas se relacionam com o seu público. Mas afinal de contas, o que é o SAC 2.0.

Bom, o que é SAC você sabe né? Serviço de Atendimento ao Consumidor. Quando foi inventado, recebia cartas dos clientes com todo tipo de dúvidas,sugestões ou reclamações sobre o produto em questão. Logo em seguida, com a modernização da rede telefônica o SAC tornou-se call center, que aliás é o ramo que mais emprega pessoas no Brasil, aí o tal 0800 virou febre, toda grande empresa tinha que ter.

Hoje vivemos a época web, ou seja, a época 2.0, daí o termo. Entendamos que toda e qualquer plataforma online é e pode ser usada como base para o SAC 2.0 e aí estão emails e redes sociais. Quando uma empresa assume a sua identidade na rede, seja através de um perfil no Twitter, seja através de sua página no Facebook ela abre o seu canal de comunicação com o cliente e aí sim,  você deve ouvir, responder e interagir com a sua audiência, mesmo que ela esteja criticando o seu produto em questão.

Em próximas postagens irei descrever o passo a passo do SAC 2.0, mas para começar dar uma “demão” no tema, listo os principais problemas, erros e coisas que literalmente queimam o seu filme na rede, caneta e papel na mão, ou CTRL + C na ponta dos dedos e tome nota:

É isso aí pessoal, voltamos logo com a sequencia deste post sobre SAC 2.0. Enquanto isso, compartilha, comente!

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