PROCURANDO ALGO?

Se não é um iPhone… não é um iPhone, mas sem novidades

iPhone6sOntem a queridinha de todos os maníacos por tecnologia, vá lá… por Apple mesmo anunciou suas “novidades” para 2016, e infelizmente, não há novidades. Ok, tem o lance do “force touch” que basicamente identifica a intensidade do seu toque na tela e a partir dali o telefone vai entender o que você quer, seria mais ou menos o botão direito do seu mouse. Tá, temos também a câmera capaz de fazer vídeos em 4k, essa pode ser uma grande sacada para o futuro, para o próximo ano, não.

De verdade mesmo o iPhone é um aparelho sensacional, confiável, rápido e seguro. As possibilidades são infinitas, o número de aplicativos é absurdo e o novo processador  A9 70% mais rápido deixa tudo ainda melhor. O anúncio de ontem nada mais fez que dar um upgrade no próprio aparelho que já existia. Não inovou em nada. Repito, isso não tira os méritos do aparelho é disparado o melhor do mercado (fãs do Android, não me odeiem), mas perdeu há algum tempo a capacidade de inovar no aparelho e também nos tablets que agora tem a sua versão pró, para profissionais mesmo. Essa tacada da empresa vale a pena ficar de olho, pois “se pegar” pode acelerar o fim dos desktops e notes.

AppleTV4_contrl3
Apple Tv, o “futuro” chegou

Aqui a Apple deu uma caprichada. Sempre achei o aparelho bem limitado e agora ele deu um upgrade gigantesco. Além de uma gama muito maior de aplicativos, incluindo games, o aparelho tem um novo controle que também pode servir para alguns jogos e, no melhor estilo filme futurista dos anos 90, você poderá conversar com a sua tv via Siri, a assistente de voz da Apple. Você vai chegar em casa, pegar o seu controle remoto e dizer:

– Siri, quero assistir Narcos.

E pronto, ela faz o serviço para você. E por falar em “você”…já tem uma AppleTv? Sinto muito, mas a atualização do software não irá valer para versões anteriores, somente para a nova geração.

Em resumo:

Vale a pena comprar outro iPhone para quem já tem o 6 ou 6Plus?
Não.

Vale a pena comprar outra AppleTv?
Sim.

Comentários Facebook

 

VOLTAR

Por Ediney Giordani
em dentro de:
Tecnologia