Segurança no comércio online para não perder clientes

online_vendasNão tem mais volta. O cartão é a chave o comércio eletrônico, cujo volume movimentado gigantesco só cresce, cresce, cresce… Basta analisar os números da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços para saber que estar fora da WEB é perder uma fatia importante e emergente de vendas!

Somente no primeiro semestre de 2014, o número de transações realizadas com cartões no universo online bateu 25,1% do total de transações realizadas com cartões – girando R$ 445 bilhões, com 18,8% deste montante via crédito e 6,3% por débito.

Um dos problemas gerados por compras online são as fraudes, onde o cartão de crédito do consumidor é utilizado sem seu consentimento.

Daí…
1 – o pedido é entregue no endereço do fraudador;
2 – a loja fica com o dano financeiro;
3 – o comprador precisa lidar com toda a burocracia e toda chateação (que não é pouca) para resolver tudo

Prejuízo no bolso + cliente insatisfeito + redes sociais = péssima propaganda para a sua loja.

Para quem possui um comércio eletrônico, seguem algumas dicas valiosas que deixarão o seu site mais seguro.

Use o código CVV2!
É o código de segurança, aquele número de três dígitos que fica ao lado do campo da assinatura. É importante este número pois ele pode confirmar se o suposto cliente está em poder do cartão – evitando, assim, que seja alguém se passando pelo titular;

Proteção eterna
Na hora de preparar o seu site, dê preferência e prioridade ao firewall e ao antivírus. Robôs estão constantemente atacando vários sistemas e qualquer “buraco” pode ser a porta de entrada de muita dor de cabeça. É melhor investir um pouco mais e manter tudo sempre atualizado. Para isso, invista em uma empresa que dê suporte e um host confiável.

Verificando tudo
Outra proteção para quem tem comercio online é o serviço de confirmação de endereço. Muito útil, pois assegura que o titular do cartão forneça o endereço de faturamento correto, associado à conta.

Outro serviços interessante é o “Verified by Visa”, que solicita ao titular do cartão que ele digite uma senha pessoal que confirmar a sua identidade e isso é como um nível extra de proteção.

Resumo da Ópera:
Tenha mais que um produto ou serviço bom disponível na WEB: mantenha o seu sistema seguro para evitar ataques cibernéticos e fraudes. Quanto mais segurança o consumidor sentir na hora de gastar o dinheiro dele com a sua loja, maior será a possibilidade dele voltar e gastar mais ainda – e indicar nas redes sociais o bom serviço prestado.

E para o consumidor? Como ficar atento para evitar fraudes? Fizemos um top 10 para você.

1 – Só acesse sites confiáveis
2 – Não acredite em promoções mirabolantes.
3 -Jamais preencha mais dados do que o necessário. Por exemplo, limite do cartão de crédito.
4 – Acessar sites como o Reclame Aqui para ver se há reclamações
5 – Ao ser direcionado por um anúncio, preste atenção na URL, veja se ela é a mesma da loja.
6 – Não acesse links de emails desconhecidos
7 – Trocar periodicamente a senha online do cartão
8 – Dê preferência a pagamentos com contas como PayPal, Pague Seguro ou Mercado Pago.
9 – Verifique se a loja tem endereço e CNPJ, condições obrigatórias para a venda
10 – Se o computador pedir para salvar os dados do seu cartão, diga, não!

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Sobre o Autor:

Ediney Giordani

Jornali$ta, xoxial mídia, blogueiro, podca$teiro, e$crevinhador de livro$, Chão de Fábrica na KAKOI. Você encontra Ediney em todas as redes sociais.

Nós, a KAKOI

Nosso propósito é encontrar as melhores estratégias para trazer seu cliente ideal.

Por que o nome KAKOI? Quem são as pessoas que compõem nosso time? Qual é o nosso manifesto.

Vantagens clientes KAKOI

Trabalhe Conosco

Gostamos de gente “gente boa”. Você é? Se sim, bora vir trabalhar conosco e se tornar um KAKOIniano.

Clica no botão abaixo e preencha todos os campos e entre em nosso banco de talentos.

Anúncios Online

Alcançar o público-alvo certo para os produtos e serviços, através de campanhas Google Ads, Meta Ads, Linkedin Ads e outras plataformas é a missão que entregamos nessa solução.

Assessoria de Imprensa

Fazer com que o seu produto ou serviço seja divulgado pela grande mídia, gerando marketing espontâneo e trazendo credibilidade para empresa. 

Design com Estratégia

Não é só fazer a arte. É saber como fazer a arte. Nossa equipe é especialista em logos, identidade visual, diagramação e layouts on e offline.

Redes Sociais

Será que preciso ter like para ser sucesso? Não, você precisa ter estratégia. Saber o que postar, quando e quanto postar. Nosso time de social media usa os algoritmos do Facebook, Instagram, Linkedin, Perfil Google trazendo resultados reais.

Sites Inteligentes

Seu site é responsivo? Rápido? Performa bem no Google? Vende? Se você respondem “não” para qualquer uma dessas perguntas, você precisa conhecer nossos sites inteligentes. Personalizados para cada negócio e objetivo.

Projetos de Comunicação

Ideal para empresas que busquem segurança na contratação de uma agência, para as que nunca trabalharam com agência ou ainda para lançamento de produtos e serviços sazonais.

A gente liga!

Gostaria de conversar conosco sobre um projeto de comunicação? Deixa os seus contatos abaixo que retornaremos o mais rápido possível. 

Manda um oi!

Somos omnichannel. Interaja conosco através do canal da sua preferência. Tem para todos os gostos!

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.