PROCURANDO ALGO?

Smartphone ligado dentro do avião?

Data: 1 de novembro de 2013
Autor: Aroldo Glomb Jr.

Trabalha com Smartphone? Você toma decisões a cada instante e não pode esperar muito tempo? E se pintar um voo de última hora? Desconectar pode significar um problema, não é?

Então, entrar no avião e desligar seu celular ou seu Tablet, em breve, poderemos considerar coisa do passado. Agora, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que o uso de equipamentos eletrônicos nos pousos e nas decolagens também será liberado no Brasil – mas resta esperar quando.

A Anac mantém acordo de cooperação técnica com a FAA (Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos) e já antecipou que esta permissão será validada apenas quando houver garantia de segurança – igual ao que acontece nos EUA. Até lá, o uso vai seguir restrito, justamente para evitar possíveis interferências nos voos.

Então, o desejo antigo da liberação gradual dos eletrônicos por parte dos  passageiros – mais ainda de quem precisa da tenologia para trabalhar e precisa resolver algo urgente – será atendido. Mas é bom salientar que, o regulamento aprovado pela FAA, no entanto, tem algumas exceções e pede que os celulares permaneçam em “modo avião“.

Segurança
Mas não será padrão. Tudo pode variar entre as empresas aéreas, já que as mesmas possuem autonomia sobre seus procedimentos de segurança. Os novos procedimentos adotados nessa quinta-feira resultam dos estudos de um comitê criado em janeiro para avaliar o assunto.

Todos conectados, cada vez mais – até mesmo nas decolagens e nos pousos. Viu como não é bom estar fora do mundo digital?

Comentários Facebook