As lojas virtuais encerram 2015 com muito sucesso e excelentes perspectivas para 2016. Uma amostra para ilustrar o que já é uma tendência poderosa em matéria de comércio eletrônico são os números da plataforma Nuvem Shop.
Com as pessoas a cada dia mais conectadas, de qualquer lugar e a todo momento; com consumidores cada vez mais habituados a comprar pela internet e que estão perdendo o receio de informar seus números de cartão de crédito, o e-commerce se consolida como um recurso em constante crescimento na América Latina. Empreendedores se animam a dar o primeiro passo e abrir uma loja virtual com muito menos risco e investimento que se fosse na rua. Quem já tem um espaço físico também está investindo na Nuvem para não perder o movimento gerado pelo comércio online.
Um claro exemplo disso são os índices de final de ano da Nuvem Shop – um serviço para que micro, pequenas, médias e grandes empresas possam criar suas próprias lojas virtuais. As estatísticas refletem esse apogeu na região através de um infográfico:
– 8 a cada 100 usuários de internet na América Latina navegaram por uma Nuvem Shop
– 1 a cada 1000 dólares gastos no e-commerce da América Latina foi transacionado por uma Nuvem Shop
– Os segmentos mais vendidos foram Moda (39%), , Saúde e Beleza (13%), Acessórios de Moda (5%), Eletrônico (5%), Casa e Jardim (4%) e Outros (34%)
– O ticket médio de venda foi de R$192,37
– 79.284 foram os empreendedores que se animaram a viver o sonho do negócio próprio com a Nuvem Shop
Além disso, a Black Friday e a Hot Sale foram as datas com mais vendas na região, o que caracteriza as promoções online como oportunidades de muito intercâmbio comercial – sem contar ocasiões tradicionais como as festas de final de ano, que também vendem em um volume maior.
Sem dúvidas, plataformas como a da Nuvem Shop estão crescendo e são uma amostra do auge do e-commerce que vai além da América Latina, cada vez com mais adeptos na região e no mundo.
Fonte: Valor Agregado
Foto: Pixabay