PROCURANDO ALGO?

Wi-fi de graça em vários pontos de Curitiba

Data: 26 de outubro de 2015
Autor: Aroldo Glomb Jr.

capivaraVc sabia que um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que das 5.570 prefeituras brasileiras, 1.457 forneciam o serviço de WI-FI sem cobrar pra gente? E Curitiba é uma dessas cidades!

Pois olha só. O Instituto Curitiba de Informática (ICI) aponta que são 130 pontos com rede de internet gratuita no entorno de escolas municipais (em um raio de aproximadamente 200 metros), cinco pontos em parques e praças, além de redes em seis das nove Ruas da Cidadania. Segundo o ICI, em média, a velocidade disponível para cada local é de 30 Mbps.

Bacana né, piá?

Saiba onde e como usar
wifi

Wi-fi Curitiba
Para usar o serviço, basta localizar a rede WIFI_CURITIBA com seu dispositivo e se cadastrar no site Passaporte Curitiba.
CLIQUE AQUI 

Passaporte Curitiba
O Passaporte Curitiba é utilizado para autenticar o cidadão nas redes sem fio de internet pública gratuita em Curitiba, através de notebooks e aparelhos móveis que utilizam sistemas Android, iOS ou Windows.
PASSAPORTE CURITIBA? CLIQUE AQUI! 

Cadastro
É necessário que o usuário se identifique-se, por isso, são solicitados dados pessoais. Todos os registros de acessos realizados pelos usuários, como data e horário, ficam armazenados. Atualmente, estão cadastrados no Portal Passaporte cerca de 140 mil usuários, que realizam cerca de dois mil acessos diários.

Saiu no Paraná Online – e vc pode ler em algum dos pontos  de WI-FI grátis pela capital paranaense essa matéria 🙂

Foto: wikipedia/commons

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 

VOLTAR