PROCURANDO ALGO?

Por Equipe KAKOI
em 26 de setembro de 2016 dentro de:
Assessoria de Imprensa, Boas Práticas, Clientes, Tecnologia

zTrax: Cliente da KAKOI Comunicação monitorou o 10º Desafio Intermodal de Curitiba em tempo real

O zTrax (cliente KAKOI Comunicação) atua com tecnologia de ponta em uma nova forma segura de acompanhar, analisar e monitorar os ativos das empresas. O zTrax desenvolveu uma solução única e exclusiva integrada com as informações mais importantes em aplicações diversas, tudo com sistema web e API para integração com outros sistemas.

E essa tecnologia toda esteve presente no 10º Desafio Intermodal de Curitiba na última sexta-feira, 23 de setembro, na capital paranaense.

E olha só quem ganhou: a bicicleta! Em uma repetição da edição de 2015,  a bicicleta tradicional venceu o 10º Desafio Intermodal. A magrela levou também a melhor nas cinco primeiras posições consolidando o modal como o mais eficiente em horário de pico na capital paranaense. Quem venceu nesta edição foi Nestor Cortês, que conseguiu fazer os 10 km entre o Centro Politécnico (local da largada) até a Praça Santos Andrade (Centro) em 17 minutos e 51 segundos – baixando em um minuto e treze segundos a marca de 2015.

O ganhador, que não é atleta profissional, usa a bicicleta para ir trabalhar diariamente e para treinar aos finais de semanas. Logo após a sua chegada, ele comentou como foi  a experiência: “É importante registrar que antes havia pouca estrutura cicloviária em Curitiba e era perigoso porque a gente tem que respeitar as leis de trânsito. Não podíamos usar a faixa da canaleta de ônibus. Mas hoje tem a ciclovia da Avenida das Torres que eu usei e depois peguei a ciclovia da Engenheiros Rebouças e cheguei na UFTPR. Dali eu vim para a Santos Andrade sem problema usando o tráfego local. A estrutura para ciclista ficou melhor em Curitiba.” afirmou o vencedor da prova.    

Com zTrax, todos acompanharam a prova em tempo real
Os presentes na praça Santos Andrade puderam acompanhar o deslocamento em tempo real no telão instalado em frente ao prédio histórico da UFPR uma vez que todos os participantes usaram o  sistema zTrax que emitiu sinais para o telão e para o aplicativo web disponibilizado no dia, a localização era atualizada a cada 30 segundos desde o momento da largada às 18h no Centro Politécnico da UFPR.

Como cada participante carregou um aparelho zTrax a maratona pôde ser acompanhada de perto por qualquer pessoa nesta maratona envolvendo carro, carro elétrico, motocicleta, táxi, bicicleta,  bike elétrica, ônibus, pedestre caminhando, ônibus, correndo e portador de necessidades especiais (Cadeirante).


O evento foi  organizado pelo programa de extensão CICLOVIDA da Universidade Federal do Paraná (UFPR) com apoio da Prefeitura de Curitiba, da Universidade Tecnológica do Paraná  – UFTPR  e do Instituto Lactec, o tradicional desafio reuniu diferentes modais na capital paranaense e teve como novidade o monitoramento em tempo real através da tecnologia zTrax.

 

 

Comentários Facebook