Antes de falarmos sobre Inbound Marketing, aqui vai uma informação vital: Sabia que o consumidor analisa muito bem antes de fazer uma compra usando o Google? As pessoas estão buscando informações online antes de abrir a carteira e foi o próprio Google que levantou essa informação! Uma pesquisa feita pelo maior buscador do mundo mostrou que 62% dos consumidores investigam na Internet antes de finalizar uma aquisição. Mais da metade dos compradores!
Claro que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde, pois o número de smartphones e tablets vendidos explodiu de tal forma que todo mundo pode dar aquela “googlada” básica antes de comprar um tênis novo ou mesmo ver como está a reputação de determinada loja nas redes sociais.
Se esta é a realidade (e não adianta tentar escapar desta tendência) o objetivo da sua presença virtual passa a ser atingir o público certo, tendo visibilidade online e utilizando conteúdo qualificado.
A importância do Inbound Marketing para qualquer marca passa a ser um caminho sem volta, pois o perfil do consumidor moderno agora passa por aplicativos, blogs e redes sociais. Quer saber mais sobre estratégias de marketing focadas no meio digital? Fizemos uma relação sobre a “ferramenta” para te ajudar.
O que é Inbound Marketing?
O Inbound Marketing nada mais é do que fazer marketing dentro do universo online, criando esforços para que os clientes venham até você. São estratégias baseadas em conteúdo, cativando pessoas que podem se tornar um lead no seu funil de vendas.
Com a estratégia correta, o Inbound Marketing traz muito mais resultados que apenas uma publicação largada no modo orgânico, sem técnicas de SEO e com engajamento zero. Inbound bem feito é engajar o usuário – e não tem nada mais satisfeito no mercado do que um usuário engajado!
Devo mesmo fazer?
Na verdade, não há outra opção. O seu concorrente está agora fazendo alguma ação e levando uma parcela significativa de seus clientes enquanto você está lendo este texto! O Inbound Marketing atrai o cliente moderno, desde que tenha algo relevante para oferecer. O seu concorrente está fazendo isso agora, mas na verdade TODOS os seus concorrentes estão nessa pegada. Pode pesquisar.
E quem disse que funciona?
O próprio mercado e uma pesquisa da Hubspot, apontam que começar a fazer Inbound Marketing pode trazer economia para a sua empresa – uma vez que o custo do lead pode ser até 62% menor se comparado ao Outbound Marketing, que é o marketing tradicional. A mesma pesquisa mostra que o Inbound pode gerar até 54% mais leads que o Outbound. E tem ainda a questão da retenção de clientes, que pode aumentar em até 21%.
Como posso criar ações de Inbound Marketing?
Contratando uma agência. Esse é o caminho mais seguro pela equipe que está cuidando de todos os aspectos que envolvam uma estratégia de sucesso. Cada empresa precisa ter uma estratégia personalizada, portanto contratar especialistas é o melhor começo.
A KAKOI Comunicação faz todo este trabalho para você! Fale com a gente agora mesmo, pode ser pelo Face ou Insta, e comece a bolar a sua estratégia agora mesmo!