Dá trabalho, precisa de profissional, pesquisa, estratégia, precisa ser original e ainda, não pode “flopar” (termo que em resumo significa que algo online não deu resultado). Essa é a vida de quem gera conteúdo, que é uma das tendências para 19 e 20.
Olha só o que o disse o Content Manager do Think With Google, Tahani Karrar:
“Na região MENA, campanhas de conteúdo vão deixar de ser uma única peça para se transformar em várias edições de uma variedade de peças mais personalizadas e relevantes para cada pessoa. Como resultado, profissionais de marketing digital vão aprofundar a colaboração com creators, influenciadores, especialistas em conteúdo e veículos de mídia para entregar conteúdo com mais qualidade”.
Entenda que gerar conteúdo depende do segmento, do objetivo e cada conteúdo deve ser direcionado. Lembre sempre que o perfeito é inimigo do feito. Não se deixe levar pelos grandes players e suas superproduções, faça!
Por exemplo, você PRECISA, deixei em caixa alta para você entender direitinho, PRECISA, de vídeos para redes sociais, site, etc, PRECISA, não tem segredo, agora, que vídeo você vai colocar? Custa caro? Não tem dinheiro? Mas tem que fazer? Então a resposta está na pergunta, TEM QUE FAZER.
Pega teu celular, e filma. Tem trezentos milhões de aplicativos grátis para você fazer pequenas edições. Ofereça conteúdo personalizado, não imite ninguém, faça o teu dia a dia. Você tem uma pequena loja de materiais de construção? Faça pequenos vídeos com os produtos novos que chegaram, com os principais clientes, com a utilidade de cada coisa. Só cuide da iluminação não ser muuuuuuuito ruim e boa.
Veja o exemplo do High Torque, é um case de sucesso e o principal produto dele é, conhecimento. Apenas isso, compartilhar conhecimento. Já falamos sobre isso por aqui, dá um confere.
Lembre sempre: Ofereça conteúdo autoral, próprio, e encontre o melhor meio de “compartilhar a palavra” e seja feliz, faça sucesso e venda mais!