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No futebol americano – aquele futebol que usa muito pouco os pés apesar do nome – o jogo só começa quando acontece o ponta-pé inicial. Esse é o Kick Off, quando a bola entra em jogo com todos em suas posições, incluindo treinadores, atletas e juízes.
Este termo é o mais apropriado para começar os trabalhos entre um cliente e sua agência de comunicação. Vamos apresentar nesta publicação como a KAKOI Comunicação desenvolve o seu Kick Off de fato com novos clientes, para você entender como toda a comunicação começa a nascer de fato!
Antes de marcar uma reunião, a KAKOI entende o cliente e faz uma verdadeira varredura. É analisado como está o site, as redes sociais, o mercado, os concorrentes e o que era feito até então no marketing. Tudo que possa agregar informações entra nessa análise – claro, utilizando as expectativas do cliente.
Depois agendamos a reunião, chamando apenas membros (da empresa e da KAKOI) cuja presença tenha sentido. Pode ser responsáveis pela execução, gerência geral, os consultores, etc. É escolhido a data, o horário e o espaço que geralmente é na própria KAKOI, que possui uma sala especial para esse primeiro encontro. Pode ser feito também na própria empresa ou até mesmo via Skype.
Quem comanda o show nós chamamos de “Responsável Pelo Sucesso do Cliente”, neste caso, a Hallana Spellier. É ela quem apresenta todo mundo e faz uma breve introdução sobre o novo projeto. É a maestrina que vai desfilando o projeto desenhado no computador e dá a voz para todos os setores envolvidos conversarem com o novo cliente. Todos se apresentam e esperam que a Responsável Pelo Sucesso do Cliente revele escopo, metas, ações, prazos e recursos do projeto.
Neste momento, cada setor envolvido tira suas dúvidas. Por exemplo, a equipe de redes sociais pergunta o que o cliente espera deles, qual a linha de comunicação, qual o público que quer atingir e por aí vai com todos os setores contratados.
Então são estabelecidos os prazos, quem fala com quem, e tudo mais que é necessário para começar bem. As primeiras semanas após esta reunião são conhecidas como “período de adaptação”, para ajustes no fluxo de comunicação, no desenvolvimento da identidade visual e outros detalhes.
O resto é trabalho.
E então? Bora fazer um Kick Off com a gente? Então contrate a KAKOI Comunicação para ter a melhor comunicação para o seu negócio!