Marcas e Empresas apostam em podcast

As grandes empresas apostam no Podcast para chegar em seus públicos e conseguir passar uma mensagem mais assertiva. Seja para vender, conseguir novos clientes ou apenas falar de algum tema de interesse e mostrar autoridade em determinado assunto, as grandes empresas adotaram o Podcast como plataforma segura e direta!

Tanto que a Associação Brasileira de Podcasters (Abpod), junto com o Ibope Inteligência, realizou uma pesquisa levantando 2 mil podcasts ativos no Brasil – ou seja, que são exibidos com regularidade em diferentes plataformas. E 40% dos 120 milhões de usuários da internet no Brasil já ouviram pelo menos uma vez algum programa, batendo 48 milhões de pessoas!

Quer mais? A pesquisa da PodPesquisa ABPod/CBN 2018, analisados pelo site ZYDIGITAL, mostrou que número de produtores de podcasts desde 2004 cresceu nos últimos cinco anos. Se em 2013 eram 255 ativos, hoje o volume é de 1.278 títulos, citados pelos mais de 22 mil participantes.

Imagine o volume de ouvintes!!!

Ficou com vontade de ter o seu próprio Podcast? Então se inspire nas grandes empresas e começa a criar agora mesmo!

Empresas investem em Podcast para chegar ao seu público!
Natura
Eles possuem uma minissérie em quatro capítulos que é o Viva seu Corpo! O projeto, voltado ao público feminino, foi feito em parceria com o Mamilos, das publicitárias Juliana Wallauer e Cris Bartis! São 170 mil ouvintes semanais e as apresentadoras convidam especialistas de diferentes áreas para falar de sexo, machismo, violência urbana, maternidade, etc….

Empresas apostam em Podcasts para seus negócios!
G1 Podcasts
O portal da Globo entrou de cabeça neste universo! E tem diversos programas, para todos os gostos, como O ASSUNTO (sobre os grandes temas do momento), #ENGAJADXS (que traz semana um papo para quem quer se engajar em uma causa social), BEM ESTAR (debates assuntos ligados de saúde e qualidade de vida) e O TEMA É (da jornalista Sandra Annenberg que leva um especialista para tirar dúvidas sobre algum assunto em alta).

Empresas apostam em Podcasts para seus negócios!
Bradesco
O Bradesco patrocina o projeto Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes, que conta a trajetória de 100 mulheres que realizaram feitos extraordinários. Vale a pena dar uma escutadinha….

Empresas apostam em Podcasts para seus negócios!
Itaú
O Itaú resolveu ficar na sua área de atuação e criou o Investcast, que é direcionado aos seus acionistas com milhares de informações no mundo dos investimentos. Isso que é mostrar autoridade no assunto!

Empresas apostam em Podcasts para seus negócios!
Empresa Real
O podcast da Mais Empresas Consultoria Empresarial traz o professor e consultor em administração de empresas, Guilherme Vivaldi, tratando tudo sobre gestão com o cotidiano das empresas. São vídeos curtos, fáceis de escutar em qualquer lugar!

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Sobre o Autor:

Ediney Giordani

Jornali$ta, xoxial mídia, blogueiro, podca$teiro, e$crevinhador de livro$, Chão de Fábrica na KAKOI. Você encontra Ediney em todas as redes sociais.

Nós, a KAKOI

Nosso propósito é encontrar as melhores estratégias para trazer seu cliente ideal.

Por que o nome KAKOI? Quem são as pessoas que compõem nosso time? Qual é o nosso manifesto.

Vantagens clientes KAKOI

Trabalhe Conosco

Gostamos de gente “gente boa”. Você é? Se sim, bora vir trabalhar conosco e se tornar um KAKOIniano.

Clica no botão abaixo e preencha todos os campos e entre em nosso banco de talentos.

Anúncios Online

Alcançar o público-alvo certo para os produtos e serviços, através de campanhas Google Ads, Meta Ads, Linkedin Ads e outras plataformas é a missão que entregamos nessa solução.

Assessoria de Imprensa

Fazer com que o seu produto ou serviço seja divulgado pela grande mídia, gerando marketing espontâneo e trazendo credibilidade para empresa. 

Design com Estratégia

Não é só fazer a arte. É saber como fazer a arte. Nossa equipe é especialista em logos, identidade visual, diagramação e layouts on e offline.

Redes Sociais

Será que preciso ter like para ser sucesso? Não, você precisa ter estratégia. Saber o que postar, quando e quanto postar. Nosso time de social media usa os algoritmos do Facebook, Instagram, Linkedin, Perfil Google trazendo resultados reais.

Sites Inteligentes

Seu site é responsivo? Rápido? Performa bem no Google? Vende? Se você respondem “não” para qualquer uma dessas perguntas, você precisa conhecer nossos sites inteligentes. Personalizados para cada negócio e objetivo.

Projetos de Comunicação

Ideal para empresas que busquem segurança na contratação de uma agência, para as que nunca trabalharam com agência ou ainda para lançamento de produtos e serviços sazonais.

A gente liga!

Gostaria de conversar conosco sobre um projeto de comunicação? Deixa os seus contatos abaixo que retornaremos o mais rápido possível. 

Manda um oi!

Somos omnichannel. Interaja conosco através do canal da sua preferência. Tem para todos os gostos!

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.

Verificando...