Marketing Online tem uma série de regras que fazem a gente vender mais ou apenas gastar dinheiro sem nenhum retorno.
Separamos um conjunto de ações que irão alavancar o seu negócio online, claro, desde que bem executados e com a metodologia correta.
O envio marketing por e-mail anda marginalizado na comunicação das empresas, muitos acreditam que só vai para a caixa de spam, etc, isso até pode ser verdade, mas somente se não obedecer práticas recomendadas. Nem preciso falar sobre o mailing qualificado, não é mesmo?
Ter uma automatização das respostas destes e-mails, prevendo a geração de receita com vendas online e acompanhando tudo, de todos os canais (Facebook, Instagram, e por aí vai) concentrando tudo em um único ponto. Esse é o funil de vendas.
A criação de landing pages bonitas, funcionais e que tenha inteligência para agradecer, vender e até mesmo promover webinars são essenciais. As landing pages são aquelas páginas específicas para um produto ou serviço. Por exemplo, você tem uma loja de roupas, mas está com uma campanha específica de “calça jeans”, o seu anúncio deve levar você até uma página específica de calças jeans, não para um site com todo o seu estoque. Faz sentido, não? E lembre-se de foca no público alvo
Agora, você ainda não tem um e-commerce e pretende entrar neste mundo? Sim, entre. estima-se que em até 10 anos, 85% de todas as vendas realizadas serão feitas de maneira online. Definitivamente você não pode ficar fora desta.
Redes Sociais sempre.
Você sabe, redes sociais são essenciais em qualquer estratégia de comunicação. Levar o tráfego para suas landing pages é algo extremamente importante e, com certeza, fará sua estratégia vencedora. Webinars para manter o público informado e gerar mais leads.
Um webinar tem múltiplas funções, demonstra sua autoridade em relação a determinado assunto, envolve pessoas que já te conhecem além de espalhar a palavra. Use essa importante ferramenta a seu favor.
CRM para acompanhar tudo
Claro, senhoras e senhores que é preciso ter cada passo do cliente registrado e para tanto, um CRM é fundamental. Tenha todos os dados possíveis sobre seus prospects e clientes reunidos em um mesmo lugar. Isso mantém todo o seu legado em um mesmo local, ou seja, toda vez que você tiver um novo vendedor as coisas estarão salvas e prontas para continuar a negociação a partir do ponto em que parou.
Há diversas ferramentas no mercado que, separadamente executam esse serviço.
Nós aqui da KAKOI recomendamos a ferramenta GetResponse – você pode clicar aqui e conhecê-la.