Prazo Contado: Digital irá superar Tradicional até 2023

Streaming, vídeos online, assinaturas esportivas, podcasts, estas são as molas propulsoras do potencial comercial e de investimentos no Brasil até 2023.

Então, aquela pergunta se o digital teria força para suplantar o tradicional (rádio, tv, jornal) já tem sua resposta, sim, e, é “amanhã”.

Os números foram revelados pela Consultoria PwC na Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia. A pesquisa conta com dados em 53 países e confirma que o investimento em digital deve superar os 468 bilhões de dólares até 2023 e assim, ultrapassando os gastos com os veículos tradicionais que se manterão estáveis em 333 bilhões de dólares

Nota pessoal: Acho muito, não acredito que o valor do tradicional ficará estável, deve cair ainda mais.

Em %, hoje o digital responde por 30% da verba total de publicidade deve alcançar mais de 50%. No Brasil, os números não serão diferentes, mas, segundo o estudo ainda não deve passar o tradicional. Irá pular de 3 para 6 bilhões e o tradicional se manterá em 7 bilhões.

Nota pessoal 2: De novo, não acredito que o estudo irá se confirmar. A mídia tradicional vem em forte decadência de receitas e o principal, os veículos tradicionais estão fazendo a transição para o digital. Um bom exemplo disso é o Jornal Gazeta do Povo. 98% de sua atuação hoje se concentra no digital, mantém apenas uma edição semanal no estilo revista.

No Brasil, os podcasts são a grande sensação e o investimento na modalidade deve aumentar em 43%.

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Ediney Giordani

Formado em Jornalismo, atualmente atua como Chão de Fábrica da KAKOI, Professor de Marketing, colunista na Ouro Verde FM. Também é apresentador de podcast e autor de 3 livros.

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.