PROCURANDO ALGO?

Evandro Mota faz palestra para arrecadar fundos de novas turmas da Elo Apoio Social e Ambiental

Palestra_RH_Nossa_10Um campeão que deixou pistas na vida de 50 crianças e adolescentes de Curitiba! Assim podemos definir o que aconteceu na última sexta-feira,  dia 26 de julho, no Centro de Eventos da FIEP, quando o engenheiro, coach e pesquisador do desenvolvimento humano Evandro Mota apresentou a palestra Campeões Deixam Pistas. Todo o valor arrecadado foi destinado ao custeio de capacitação de jovens no Projeto Plantando Esperança, da Elo Apoio Social e Ambiental, e o sucesso foi garantido com casa cheia – 250 convites vendidos – e muita emoção.  O evento, organizado pela RH NOSSA  com o Programa NOSSA Parte, em parceria com a KAKOI Comunicação.

Antes da palestra, Emílio Morschel, diretor da RH NOSSA, estava emocionado após receber diversas homenagens e cartinhas escritas pelos jovens do programa:

Palestra_RH_Nossa_12
“O Evandro é uma pessoa que mostrou uma sensibilidade acima do normal. Uma pessoa que nos recebeu na sua casa, quando contamos toda a ideia do Programa NOSSA Parte, e ele prontamente manifestou  que gostaria de participar e está fazendo isso graciosamente”. Emílio lembrou ainda do apoio do FIEP, na pessoa do Diretor Geral José Antonio Fares, que tão logo tomou conhecimento da iniciativa, franqueou toda a estrutura para o evento: “Esse apoio foi fundamental .  Sem ele não teríamos conseguido realizar essa meta e hoje temos casa cheia” completa.

Para Emílio, a escolha de Mota foi a mais correta por ser um profissional que já trabalhou com diversas Seleções Brasileiras, atletas do mundo todo e entendeu de primeira qual é a causa: “Recentemente Mota foi contratado pelo Flamengo e cancelou praticamente todos os outros eventos, menos o nosso. Isso demonstra o seu coração e a sua sensibilidade, que ele é uma pessoa que, assim como a gente, está trabalhando para um mundo melhor”. 

Palestra_RH_Nossa_11Sobre o Programa NOSSA Parte, Emílio explicou que o foco é o emprego, que é o DNA da RH NOSSA: “O que queremos que estes jovens conquistem dignamente tudo o que eles precisam através do emprego.  Não temos uma visão assistencialista e a ideia do programa é conceder autonomia, permitir que esses garotos e garotas tenham emprego, façam a sua universidade e, se Deus quiser, vamos levar alguns deles para Harvard, Columbia ou para a França. Temos certeza que eles têm vontade e o que falta é despertar este sentimento de que são capazes”.

Palestra_RH_Nossa_06Claudia Rodrigues, Gerente Executiva da Elo Apoio Social e Ambiental , era, disparada, a mais emocionada. Após o evento, Cláudia destacou que tudo correu muito bem, com todos os presentes saindo com conhecimento e a Elo com duas novas turmas:

“Foi um dia realmente histórico. Somos gratos ao Evandro Mota por compartilhar todo o seu conhecimento e também a equipe da RH NOSSA, que foi campeã por trazer para Elo esta oportunidade de fazer a diferença na vida de mais de cinquenta jovens que estão em vulnerabilidade social. Suas vidas serão transformadas a partir de agora com essa parceria”

Pista de campeão
Palestra_RH_Nossa_17O palestrante Evandro Mota afirmou estar muito honrado em poder contribuir para tantas pessoas com esta missão de ajudar: “Nem pensei duas vezes quando recebi o convite para  compartilhar um pouco do que aprendi com os grandes campeões de diversas modalidades e de mais de 23 nacionalidades. A minha palestra funciona para qualquer ser humano, não é exclusivo de atletas.”

Para Mota, basta ter algumas posturas e mentalidade dos campeões para termos acesso à uma auto-gestão: “Não precisamos ficar inventando a roda. Basta seguir exemplos inspiradores. Compartilho alguns destes exemplos torcendo para que todos os presentes tenham a sua vida impactada” explica Mota.

 

Fotos: Kawabanga Studio

 

Comentários Facebook

 

VOLTAR

Por KAKOI
em dentro de:
Boas Práticas, Clientes