PROCURANDO ALGO?

Face na guerra contra notícias falsas

Data: 21 de janeiro de 2015
Autor: Aroldo Glomb Jr.

faceSabe aquela notícia de que um partido quer privatizar todas as instituições do Brasil?

Ou aquela outra, sobre uma suposta declaração do Papa sobre  a existência de seres viventes debaixo da Terra?

Cada notícia insana que chega todos os dias para a gente que grande parte delas pode ser verdadeira sim, porém o risco de pagar mico nas redes sociais divulgando notícias falsas e ficar feio perante seus seguidores é grande.

Agora é guerra! O Face quer acabar com isso – e esta não é uma notícia falsa, ok?

De acordo com o portal G1, desde ontem a rede social foi atualizada para mostrar menos notícias consideradas, digamos, falsas, na timeline. O próprio Face explicou que o número de postagens marcadas como mentirosas irá diminuir conforme os usuários as denunciarem MASSS o próprio Face foi o primeiro a anunciar que não irá apagar essas notícias ou analisar seus conteúdos.

A ideia é que o feed de notícias seja interativo com os amigos e encontrar as coisas que importam de vdd  para o internauta.

A partir de agora, as postagens que forem mais denunciadas (as enganosas) também levarão uma anotação que indica que elas foram reportadas como tal.

Isso tudo, claro, a menos que seja conteúdo exclusivo de humor, daí sim o material divulgado não sofrerá nada e será  preservado. Vamos ver como tudo vai a partir de agora, já que a partir de testes realizados pelo Face, os internautas tendem a não denunciar conteúdos satíricos na rede social.

falso

Vale a pesquisa
Uma boa maneira de saber se a notícia que vc leu no Face – e ficou DOOOOOOOIDO para compartilhar e “se consagrar” dente seus amigos e seguidores – é REAL ou UMA BABOSEIRA SEM TAMANHO:
e-farsas.com.

Lá é possível saber, por exemplo,  que nenhum cachorro foi teletransportado para não ser atropelado no Chile e que não há nenhuma mulher traída vendendo o Porsche do seu ex na maior Black Friday de vingança –  R$ 400 mil por R$ 50 mil!

E não há radicais religiosos vendendo menininhas por aí – se bem que esta “notícia” da foto acima nem precisa de pesquisa para saber que é mentira 🙂

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 

VOLTAR