PROCURANDO ALGO?

Filtrando o feed do Face: Curte ou Compartilha?

O feed de notícias do Facebook é uma verdadeira avalanche de conteúdo – e nem sempre esse material todo é interessante para você, concorda? Mas não precisa ficar passando com o dedo no seu Smarth até achar algo que você entenda como algo relevante, é possível dar uma filtrada básica no que você recebe: basta dividir as pessoas por listas!

É só criar a listinha, incluir quem quiser a partir da sua própria organização e dividir por afinidades, trabalho, contatos de negócios – e parar de perder tempo com correntes ou imagens do tipo ” se gostou CURTE e se odiou demais COMPARTILHA.

Bem simples e resolve muita coisa… é possível, por exemplo, criar uma lista adicionando todos seus colegas de profissão para depois clicar nessa lista  para visualizar o que eles estão postando.

Tutorialzinho? Vamos lá!

1 –  Em “Amigos”, na barra lateral esquerda, clique em “Mais”.

2 – Vá a “+ Criar Listas”.

3 – Crie um nome para essa lista e adicione quem participará dela – cada lista será alimentado por pessoas que fazem parte desse grupo.

É bom lembrar que algumas listas do Face são criadas automaticamente, levando em conta onde as pessoas estudam, moram ou trabalham – possivelmente  elas ficam como “Amigos”, na barra lateral da esquerda.

Para manter contatos e agilizar ainda mais a sua produtividade, que tal selecionar o que vai receber?  Acredite, para profissionais liberais então, é uma das melhores saídas para ter apenas o que interessa.

Se gostou CURTE e se não gostou COMPARTILHA aí!

Comentários Facebook

 

VOLTAR

Por Aroldo Glomb Jr.
em dentro de:
Boas Práticas, Internet, redes sociais