Google Ads não vende pra você, te expõe.

Atendemos diversos clientes aqui na KAKOI que chegam até nós com um pedido:  vender mais. Todo mundo quer vender mais, e não há qualquer problema nisso, o problema é quando você acredita que apenas uma ferramenta vai fazer tudo por você. Antes de seguirmos com esse texto vamos deixar algo claro: quem vende é você, sua equipe, sua empresa e não qualquer ferramenta.

Uma queixa comum:

– Meu concorrente está fazendo anúncios Google e vendendo bem mais que eu. Quero também.

Parabéns, você está certo, é preciso estar na ferramenta que as pessoas usam para descobrir o fornecedor de produtos ou serviços, mas, acredite, não é isso que fará você vender mais, ao menos não mais para sempre, vou explicar.

Você tem uma baixa presença no Google e, a partir do momento que começa a investir da maneira correta na ferramenta, começa a aparecer, o telefone começa a tocar, o Whatsapp começa a receber mensagem, sua caixa de emails já tem trabalho e o formulário do site também tem tráfego. Quanto isso vale? Tudo. Ou nada. Depende do uso que você fará desta informação. Abaixo listo algumas coisas que o Google NÃO FARÁ POR VOCÊ, não adianta se iludir.

  • Atender bem o cliente – ele te mostra que há clientes, ele não atende por você.
  • Responder o cliente da maneira que ele quer ser respondido e de maneira ágil.
  • Apresentar-se ao cliente de maneira cortês e oferecer o melhor serviço.
  • Ter um produto bom com preço competitivo.

Não importa quanto dinheiro você coloque no Google, se você não faz as boas (e básicas) práticas de atendimento ao cliente. R$ 100 ou R$10.000 tem o mesmo retorno no final das contas – porque você irá perder dinheiro. Você até pode vender a primeira vez, mas não fideliza, ou seja, isso sai muito mais caro, porque além de perder o cliente, você ganhou um reverberador de notícias ruins.

Para não dizer que não falei das flores, vou listar algumas coisas que você deve fazer aliando anúncios Google Ads e Atendimento e que com certeza farão você vender mais:

  • Ter um atendimento de canais agilizado, por exemplo, se você deixa à disposição Email e Whatsapp responda diretamente por esses meios e em um período não maior que 5 minutos. Pode ser que você não consiga passar minúcias neste tempo, mas deixe o cliente confortável em esperar um contato maior.
  • Não mande o cliente fazer uma ação diferente do que aquela que ele já fez, por exemplo, se ele já falou com você por Whatsapp não peça para ele te ligar, na pior das hipóteses pergunte se você pode ligar, a pressa é dele, mas também sua.
  • Ajude o cliente. Vendo balas e meu cliente quer bombom, ok, não há nada que eu possa vender para ele neste momento, mas em um futuro próximo, quem sabe? Seja solícito, não custa nada.
  • Por fim, anuncie apenas aquilo que pode vender. Uma das regras mais básicas dos anúncios Google é fazer landing pages, espécie de sites direcionados apenas para o produto anunciado, do tipo, você vende geladeiras deve levar o anúncio para uma página apenas de geladeiras.

Finalizando, é importante entender que o cliente é dono do dinheiro e do tempo dele, não você. Sua empresa precisa vender e só vai se o cliente gostar daquilo que você está oferecendo e da maneira como você está oferecendo. Investimento em Google fará você aparecer e ser testado, mas quem vai vender de verdade é você.

Para você se conscientizar:

Segundo os últimos levantamentos do Google, 50% das pessoas que pesquisam um produto de uma loja física no celular vão até o estabelecimento neste mesmo dia. Além disso, a decisão de comprar ou não de alguém se dá nos primeiros minutos, então, chegar antes, responder primeiro, faz toda a diferença.

Pense nisso, capacite sua equipe, se movimente, assim o céu é o limite para suas vendas.

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Sobre o Autor:

Ediney Giordani

Jornali$ta, xoxial mídia, blogueiro, podca$teiro, e$crevinhador de livro$, Chão de Fábrica na KAKOI. Você encontra Ediney em todas as redes sociais.

Nós, a KAKOI

Nosso propósito é encontrar as melhores estratégias para trazer seu cliente ideal.

Por que o nome KAKOI? Quem são as pessoas que compõem nosso time? Qual é o nosso manifesto.

Vantagens clientes KAKOI

Trabalhe Conosco

Gostamos de gente “gente boa”. Você é? Se sim, bora vir trabalhar conosco e se tornar um KAKOIniano.

Clica no botão abaixo e preencha todos os campos e entre em nosso banco de talentos.

Anúncios Online

Alcançar o público-alvo certo para os produtos e serviços, através de campanhas Google Ads, Meta Ads, Linkedin Ads e outras plataformas é a missão que entregamos nessa solução.

Assessoria de Imprensa

Fazer com que o seu produto ou serviço seja divulgado pela grande mídia, gerando marketing espontâneo e trazendo credibilidade para empresa. 

Design com Estratégia

Não é só fazer a arte. É saber como fazer a arte. Nossa equipe é especialista em logos, identidade visual, diagramação e layouts on e offline.

Redes Sociais

Será que preciso ter like para ser sucesso? Não, você precisa ter estratégia. Saber o que postar, quando e quanto postar. Nosso time de social media usa os algoritmos do Facebook, Instagram, Linkedin, Perfil Google trazendo resultados reais.

Sites Inteligentes

Seu site é responsivo? Rápido? Performa bem no Google? Vende? Se você respondem “não” para qualquer uma dessas perguntas, você precisa conhecer nossos sites inteligentes. Personalizados para cada negócio e objetivo.

Projetos de Comunicação

Ideal para empresas que busquem segurança na contratação de uma agência, para as que nunca trabalharam com agência ou ainda para lançamento de produtos e serviços sazonais.

A gente liga!

Gostaria de conversar conosco sobre um projeto de comunicação? Deixa os seus contatos abaixo que retornaremos o mais rápido possível. 

Manda um oi!

Somos omnichannel. Interaja conosco através do canal da sua preferência. Tem para todos os gostos!

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.

Verificando...