Meta terá mudanças importantes nas faturas a partir de 2026

A partir de 1º de Janeiro de 2026, o Meta (Facebook, Instagram e Threads) fará duas mudanças nas suas cobranças de anúncios aqui no Brasil. É super importante entender o que vai mudar para não ser pego de surpresa na hora de organizar o seu orçamento.

O que muda com os valores da Meta e como isso afetará seu custo?

O ponto principal é que o Meta vai começar a incluir os impostos (PIS/Cofins e ISS) que antes ele mesmo pagava no valor dos anúncios. Isso significa que a sua conta vai ter um aumento de cerca de 12,15% no valor final.

Se o seu orçamento para anúncios já é mais curto, vale a pena se ligar ainda mais nisso, viu? Mas relaxa, se planejar direitinho, dá para continuar com tudo.

Além disso, a sua nota fiscal vai mostrar uns impostos novos (CBS e IBS), mas eles são só para um teste da Reforma Tributária brasileira. Não se preocupe, eles não serão cobrados de você em 2026.

Como isso impactará no seu planejamento de orçamento?

A nova forma de cobrança vai exigir um pouco de atenção. Fique de olho nesses pontos para não errar a conta:

  • O valor que você vê na plataforma (no Gerenciador de Anúncios) vai continuar sendo o valor que você gasta de verdade nos anúncios, sem os impostos.
  • Já a sua fatura ou boleto chegarão com o valor total, já com o acréscimo de 12,15%.
  • Então, você vai precisar ajustar seu orçamento para dar conta desse custo extra. Por exemplo, para ter uma verba a ser gasta de R$ 1.000 em anúncios, você vai precisar de um orçamento total de R$ 1.138,30.
  • E para quem usa pré-pago, a grana que você coloca na conta já inclui os impostos. Ou seja, se você pré-pagar R$ 1.000, o valor que terá para gastar em anúncios será de R$878,50.

Então, fica a dica: não deixe o planejamento para a última hora! Se programe para ajustar o orçamento e garantir que seus anúncios continuem bombando sem surpresas.

O jogo do planejamento agora é pra valer, e quem se planeja não perde.

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Maithe Moro

Formada em Publicidade e Propaganda e Fotografia. Nasceu em Curitiba mas vem de família gaúcha. Analista de mídia e, quando não está mergulhada no universo digital e de dados, está brincando com a Manu, sua DogXixa.

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