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Estamos passando por uma época bastante incomum, é verdade, o número de lives proporcionado pelo novo coronavírus é extremante maior do que em qualquer outra época já registrada. Também, há uma demanda por patrocínio que não está sendo atendida. As empresas, querendo se recuperar estão em busca de exposição para as marcas, mas… quando as coisas não são preparadas, pensadas e conduzidas da maneira correta, muita coisa pode dar errada.
Temos diversos exemplos de influenciadores digitais que levaram os nomes das marcas junto consigo em escândalos, o Thiago falou sobre isso no vídeo abaixo, confira. Mas há também o caso de quando o influenciador, nesse caso artista, não conhece nada sobre aquilo que está anunciando, aí… a tragédia está posta.
O caso “Carneiro Nissan” nos mostra que não é necessário ter apenas dinheiro, mas sim, uma comunicação integrada, em que todos os setores do marketing estejam alinhados. Se você está por fora do caso “Carneiro Nissan”, vou explicar:
No estado do Ceará acontecia a live do cantor Aduílio Mendes com vários patrocinadores, entre eles a concessionária de carros “Carneiro Nissan”, acontece que o cantor não tinha ideia do que estava anunciando e disse que logo “iria comer o melhor carneiro do Brasil”, imaginando se tratar de um restaurante.
Claro, você pode argumentar, agora todo mundo sabe da existência da Nissan Carneiro, é verdade, mas será que as pessoas vão até lá comprar um carro ou ao menos fazer um teste drive somente por conta dessa live? O recurso foi bem aplicado? Quanto custou essa ação? Ela trará o ROAS (retorno sobre investimento esperado)? A live é algo nacional para uma empresa local, será correto?
Todas essas ações nos mostram que é preciso a união nos esforços de comunicação, investir bem os recursos disponíveis e assim, viralizar a sua marca pelos motivos certos.
Veja o que o Thiago falou sobre influenciadores digitais