PROCURANDO ALGO?

Prepare-se: MobileGeddon 2 está chegando para o seu site

Você que acompanha as publicações da KAKOI, lembra que no ano passado rolou um super atualização na maneira como o Google apresenta os resultados de pesquisa, aquilo foi chamado de MobileGeddon. Lembrou? Então prepare-se, o MobileGeddon 2 chega ainda este mês para o site nas telas, ou melhor, nas telinhas. Não lembrou? Eita… vamos lá.

celular gifDesde 21 de abril do ano passado o Google começou a rebaixar resultados de pesquisa via celular para páginas, os sites, que não fossem responsíveis, amigáveis, ou seja, que não conversam com o celular. Sabe aquele site que não funciona corretamente na tela do celular? Então… esse. Se o seu site não preenche os requisitos acima, deu ruim pra você, faz mais de ano que você vem perdendo audiência e nem sabe.

Este mês o Google resolveu deixar a coisa mais “hard core” e quer que o seu site seja todo responsívo, não só a home ou as principais páginas, todas as páginas, sem exceção. Então aquela página perdida que você nem sabe por que ela está lá, sim, ela também precisa ser amigona do celular. O resumo é o seguinte:  se você pretende contar com a audiência do celular (e espero fortemente que você queira) não pode dar bobeira, tem que arrumar o quanto antes.

Nós da KAKOI estamos a sua disposição para fazer um diagnóstico do seu site, mas, ainda que não faça esse trabalho conosco, recomendamos fortemente que faça com agências ou profissionais capacitados, afinal a crise está aí e não podemos jogar nem dinheiro nem audiência fora, bora fazer bem feito desde o início.

Quem quiser testar sua URL clica aqui

Captura de Tela 2016-05-18 às 16.38.22

 

 

 

 

Comentários Facebook

 

VOLTAR

Por Ediney Giordani
em dentro de:
Site