PROCURANDO ALGO?

Quais são as características do profissional 2.0

profissional 2.0Quando eu era moleque minha mãe me matriculou no curso de datilografia. Não, eu não sou um velho senhor, nasci em 1980, ou seja, meu curso aconteceu em 1994 ou 1995 nem lembro, mas lembro que hoje isso não me serve para quase nada. Dirão os saudosistas que a agilidade eu não perdi. Não, mas tampouco preciso dela, hoje sou um profissional 2.0.

É disso que falaremos no post de hoje, as características do profissional 2.0.

Quem nasceu após 1990, certamente nem saberá o que é exatamente uma máquina de escrever, e nem precisa, os computadores fazem este trabalho para você, basta “googlar” e está aí a primeira das características do profissional 2.0, saber onde buscar informações. O Google é apenas uma das muitas fontes de informação. Saber onde procurar é essencial no dia a dia.

Outra característica, e esta talvez seja a mais importante, seja ser bem informado. Sim, sim e sim. Talvez você deteste as mídias e veículos de comunicação tradicionais, mas eles são, por enquanto, as únicas fontes confiáveis de informação na internet. Tem muita bobagem lá. Você precisa saber coisas básicas como o valor do salário mínimo, o nome do ministro da economia e da presidente da república.

Ser pro-ativo sempre foi uma característica admirada pelas empresas e na atualidade ganhou nova conotação, as informações estão lá a disposição, basta ir atrás. Ser pro-ativo significa necessariamente você buscar novas opções, ir em busca de novas fontes, falar com as pessoas. Ser pro-ativo significa no mundo 2.0, buscar respostas diferentes para a mesma pergunta, explico:

A sua empresa está tendo problemas com o alto custo de telefonia, você, um profissional pro-ativo, vai descobrir alguns meios de diminuir isso. Que tal a comunicação em VOIP? Qual dos aplicativos é melhor? Qual tem o melhor custo x benefício? São perguntas que a pesquisa, a pro-atividade e claro, a expertise do profissional 2.0 podem responder com certa facilidade.

Para finalizar vou falar da palavra chave para o o profissional 2.0

Atualização

Sim, você precisa estar atualizado. Você precisa ter um celular com sistema operacional atualizado para poder desfrutar de todos os aplicativos que o mercado oferece. Você precisa saber qual é a versão do seu navegador porque isso implica necessariamente em alguns sites. Enfim, estar atualizado é mais que uma necessidade do profissional 2.0, é uma obrigação.

Se liga que o profissional 2.0 é uma tendência e deve ser a sua única opção no futuro. Os bons tempos do jogo paciência chegaram ao fim.

Comentários Facebook

 

VOLTAR

Por Ediney Giordani
em dentro de:
Comunicação