PROCURANDO ALGO?

Sites de compras coletivas são boas apostas para o seu negócio?

compra coletivaAtire a primeira pedra quem nunca se rendeu a uma oferta de um site de compra coletiva. Pela metade do preço, por exemplo, você poderia almoçar naquela churrascaria mais cara ou, então, fazer a tão sonhada depilação a laser por uma quantia que cabia no seu bolso. Mas passada a oferta, o preço voltou ao normal e… você, voltou lá? Será que a empresa conseguiu te colocar no grupo de clientes fiéis? Provavelmente a resposta foi não! Nesse caso, será mesmo que sites de compras coletivas são boas opções para o seu negócio?

De acordo com Ediney Giordani, CCO da kakoi Comunicação e especialista em redes sociais, vender o serviço em sites de compras coletivas é a morte a conta-gotas da companhia. “A empresa precisa ter relações de longo prazo com o cliente, e não algo temporário. Compras coletivas são relações temporárias: acabadas as ofertas, dificilmente o cliente voltará a comprar o serviço com o preço normal”, analisa Giordani.

Para atrair os clientes, a dica é apostar em diferenciais que valem mostrem valor ao seu produto. “O único foco das campanhas comerciais de uma companhia que tem como objetivo oferecer o menor preço é dar descontos. Eles podem ser atrativos, mas o cliente vai aproveitar o desconto e não voltar mais até que aconteça uma nova rodada de promoções. Isso minimiza lucros e maximiza investimentos em comunicação, afinal, o consumidor final precisará saber que você está com ofertas. Não adianta oferecer desconto em dinheiro para um cliente que está em busca de prazer ou status”, acrescenta o especialista.

Se o seu negócio tem um diferencial, é importante padronizar a comunicação da empresa e desenvolver campanhas que atraiam o cliente com o perfil do negócio. Quando as empresas buscam diferenciação, o volume de vendas é menor, mas a margem de lucro aumenta. “Quando a companhia devolve ao cliente o dinheiro dele em forma de desconto, a mensagem subliminar que fica é que a empresa já não sabe mais quais são os seus diferenciais”, resume Giordani.

Sobre a Kakoi Comunicação
A kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas no compromisso de abranger qualidade X resultado.

A kakoi realiza serviços como construção de sites, aplicação de SEO para posicionamento nos motores de busca, gestão de redes sociais, criação de templates e backgrounds personalizados, construção de landing pages, desenvolvimento e acompanhamento de campanhas Adwords, conteúdos para site, assessoria de imprensa, identidade visual, capacitação e treinamento, entre outros.

Comentários Facebook

 

VOLTAR

Por KAKOI
em dentro de:
Boas Práticas, Internet, lucros, redes sociais