O termo social commerce é relativamente novo no mercado, mas já movimenta impressionantes US$ 37 bilhões apenas nos Estados Unidos, com perspectiva de alcançar US$ 80 bilhões até 2025, segundo pesquisa da McKinsey. Na prática, toda jornada de venda em uma rede social faz parte deste conceito, que já despertou interesse de muitas empresas.
“Aquela história de que o TikTok, por exemplo, é uma rede ‘de dancinha’ já foi superada há muito tempo. Todas as redes sociais evoluíram muito a ponto das pessoas usarem suas redes preferidas para descobrir produtos, buscar avaliações, compartilhar e recomendar. Esse universo, quando bem utilizado, é perfeito para promover e vender produtos ou serviços de forma descomplicada.”
Prova social entra como bônus
Ediney também ressalta que o social commerce oferece benefícios significativos, como a chamada prova social. Quando um cliente realiza uma compra diretamente pelo Facebook, por exemplo, se envolve com a marca, gerando conteúdo espontâneo como vídeos, depoimentos, avaliações e fotos:
“Já estamos em uma era em que as mídias sociais são percebidas pelas empresas como um novo canal de marketing com vendas diretas. Dentro dessa experiência de vendas, o social commerce é mais um caminho que, aliado a estratégias tradicionais como email marketing e landing pages, cria conexões mais profundas com os clientes”
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