PROCURANDO ALGO?

Fechar

Storytelling: a sua marca tem uma boa história para contar?

Já passou o tempo em que as empresas usavam as redes sociais unicamente para vender seus produtos e serviços. A boa prática hoje é a do Storytelling, que envolve compartilhar sentimentos, experiências e, principalmente, histórias verdadeiras nas redes sociais. É isso que está atraindo os olhares do público nas redes sociais!

“Contar uma história é a ferramenta mais poderosa de persuasão, que combina uma ideia com emoção. Todo mundo tem uma história, mas poucos sabem como contar uma boa história de forma atraente” conta Thiago Andrade, coordenador de Social Media da KAKOI Comunicação.

Elementos-chaves de um bom Storytelling

O storytelling tem um caráter muito mais persuasivo e se destaca pela capacidade de estreitar a relação entre qualquer marca e o seu consumidor final, porém existem algumas regras básicas…

Além de contar uma história verdadeira, um bom Storytelling precisa de humor. Uma publicação bem humorada ajuda a chamar a atenção de quem está nas redes sociais e retém por mais tempo as pessoas: “Estas histórias podem viralizar, pois ninguém gosta de uma história chata. O melhor é usar e abusar de analogias. Acredite, o seu público entende muito melhor sobre esses assuntos e informações melhor do que você imagina”.

Ao criar um Storytelling, procure apresentar ao seu cliente como seu produto ou serviço transformaram algumas vidas. E essa “fábula” pode ser dividida em três etapas.
  • Dificuldade
  • Conflito
  • Resolução

“Um bom planejamento pode transformar uma história em um super case e esta divisão ajuda seu cliente a memorizar a história que você contou. Sempre utilize histórias reais e pessoas autênticas. O público percebe quando a história é forjada ou inventada, acabando com toda a sua produção” finaliza Thiago.

Que tal contar com uma equipe especialista em criar Storytelling? Fale com a KAKOI Comunicação e tenha a melhor rede social para o seu negócio.

Fale com a gente pelo Facebook e Instagram agora mesmo!

Fizemos um vídeo para falar sobre o tema, confere aí!

Comentários Facebook

 

VOLTAR

Por KAKOI
em dentro de:
Internet, redes sociais