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Não tem como escapar da Internet? Imagine, então, das redes sociais! Qualquer negócio que deseje prosperar vai ter que interagir com seus clientes, de uma forma ou outra, através das redes sociais. Negligenciar este detalhe significa abandonar seu público-alvo.
O relatório Digital in 2019, do site We Are Social, mostrou como está a vida dos brasileiros nas redes sociais (incluindo aplicativos de mensagens instantâneas) em um ranking com as mais utilizadas por todos nós no ano passado e que ainda vale para este 2020.
Dá uma olhada no percentual de brasileiros em cada uma delas:
Youtube – 95%
Facebook – 90%
WhatsApp – 89%
Instagram – 71%
Facebook Messenger – 67%
Twitter – 43%
LinkedIn – 36%
Pinterest – 35%
Skype – 31%
Snapchat – 23%
Tumblr – 18%
Badoo – 16%
Twitch – 16%
WeChat – 15%
Reddit – 13%
Viber – 12%
Vamos então com algumas conclusões:
– Surpreende a ausência do Telegram (o nosso queridinho quando o Whats fica fora do ar) e o jovial TikTok, mas números são números e esses dois ainda não bateram forte em nossos corações. Vai acontecer! É questão de tempo.
– O YouTube ultrapassou o Facebook e é a rede social mais utilizada por nós! Não é para menos, são mais de 1 bilhão de usuários ativos ultrapassando 1 bilhão de horas de vídeos visualizados diariamente. É muita coisa!
– O Facebook ainda não perdeu sua majestade e segue como uma das redes sociais mais utilizadas. No Brasil são 130 milhões de contas e, no mundo todo, chegamos em incríveis 2,2 bilhões de contas ativas. Junto com a Indonésia, somos os terceiros do planeta, perdendo para Estados Unidos e Índia.
– Não dá para deixar seu negócio foras desses espaços. É suicídio! No caso do WhatsApp, por exemplo, considere que muitos brasileiros encaram o aplicativo como a verdadeira internet, influenciando desde eleições até mesmo vendendo novos produtos antes que outras redes sociais.
– Fenômeno de crescimento, o Instagram é uma rede social antiga que se adaptou rapidamente. Com força total para dispositivos móveis, o Insta publica fotos com proporções diferentes, além de outros formatos, como vídeos e Stories. E agora tem o IGTV e o Instagram Cenas, uma tentativa até que bem sucedida de rivalizar com TikTok em que o usuário produz vídeos de 15 segundos, com musiquinha de fundo ou áudios de outras fontes. Para qualquer negócio, vale marcar presença pois esta é a rede que mais cresce e se renova.
A KAKOI Comunciação recomenda: Esteja em todas as redes sociais e aplicativos de conversas. Pergunte-nos como que te explicamos.