A digitalização chegou às empresas locais

Os pequenos negócios são o coração da cidade dando vida aos bairros. Mas acontece um fenômeno interessante: com o surgimento de grandes empresas e a proliferação de compras online, pequenas empresas arriscavam fechar. Arriscavam, isso mesmo, verbo no passado! O mundo online se atualiza tanto que a impressão é de que alguém está pressionando F5 a todo instante – o mundo não quer que o analógico desapareça, mas é preciso que ele se adapte aos novos tempos mesclando o melhor dos dois mundos.

Estamos falando de lidar de perto com os clientes e abrir as portas para a infinidade de oportunidades oferecidas pela Internet. A digitalização de um negócio é um processo de evolução e adaptação à realidade do mercado e vamos combinar que desempenha um papel fundamental na rentabilidade e sobrevivência de uma empresa.

Sozinho é difícil mudar, mas com uma agência experiente, como a KAKOI Comunicação, o caminho pode ser mais tranquilo.

Quer apostar? Vejamos então!

Estabelecer uma conexão com os clientes? Sim, é possível!
Ao intensificar essa conexão na web, dá para observar detalhes que levarão a outras oportunidades de negócios. Da mesma forma, esta conexão também melhora a comunicação com outras empresas colaboradoras.

Na prática, melhora a experiência de seus clientes. Por exemplo, através das redes sociais você pode manter um relacionamento mais direto e realizar tarefas de atendimento ao cliente ao mesmo tempo, em que divulga o dia-a-dia do seu negócio. Isso transmite confiança aos clientes.

Aumentar a eficácia? Opa, vamos nessa!
Ao instalar uma loja online, os clientes poderão comprar em qualquer uma das 24 horas. Além disso, graças à digitalização dos processos, o tempo e os recursos serão melhor gerenciados.

Quem não quer resolver alguma dúvida quanto antes? No mundo virtual, com equipes de redes socais atentas, por exemplo, o tempo de resposta ganha velocidade!

Melhora a sua imagem e aumentar o volume de negócios? Cola aqui, então!
Sim, a boa reputação online faz com que os clientes valorizem a marca positivamente, É hora de fidelizar quem compra de você e agregar valor ao seu negócio. No mundo online, mesmo as empresas locais conseguem multiplicar o número de potenciais clientes – pensou em lucro, não é mesmo?

Na prática, o processo possui três etapas para trazer mais lucro!

Presença na internet: estar presente nas redes sociais é muito importante. No entanto, nem todos eles são igualmente eficazes para todas as empresas. Você tem que saber o que você quer alcançar e escolher de acordo. Por exemplo, se o que procuramos é gerar tráfego massivo para o seu site, o mais indicado é o Facebook.

Investir em publicidade digital: as campanhas não precisam ser 100% digitais se podem ser combinadas com outras estratégias, mas nunca esqueça que esse tipo de publicidade chega diretamente ao usuário desejado.

Criar um blog informativo: ter uma página na web reafirma a presença da empresa na internet. Além de fornecer informações a qualquer hora do dia, este é o espaço ideal para trazer novidades, promoções especiais ou registrar as especialidades do negócio. É o seu diário preferido e tem como ponto principal, trazer autoridade para a marca.

Vamos entrar no mundo digital?

 

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Sobre o Autor:

Aroldo Glomb

Assessor de Imprensa da Na Pauta Comunicação – parceiro de negócios KAKOI Comunicação. Jornalista formado. Podcaster. Conhecido no meio da música como “Dr. Rock”.

Nós, a KAKOI

Nosso propósito é encontrar as melhores estratégias para trazer seu cliente ideal.

Por que o nome KAKOI? Quem são as pessoas que compõem nosso time? Qual é o nosso manifesto.

Vantagens clientes KAKOI

Trabalhe Conosco

Gostamos de gente “gente boa”. Você é? Se sim, bora vir trabalhar conosco e se tornar um KAKOIniano.

Clica no botão abaixo e preencha todos os campos e entre em nosso banco de talentos.

Anúncios Online

Alcançar o público-alvo certo para os produtos e serviços, através de campanhas Google Ads, Meta Ads, Linkedin Ads e outras plataformas é a missão que entregamos nessa solução.

Assessoria de Imprensa

Fazer com que o seu produto ou serviço seja divulgado pela grande mídia, gerando marketing espontâneo e trazendo credibilidade para empresa. 

Design com Estratégia

Não é só fazer a arte. É saber como fazer a arte. Nossa equipe é especialista em logos, identidade visual, diagramação e layouts on e offline.

Redes Sociais

Será que preciso ter like para ser sucesso? Não, você precisa ter estratégia. Saber o que postar, quando e quanto postar. Nosso time de social media usa os algoritmos do Facebook, Instagram, Linkedin, Perfil Google trazendo resultados reais.

Sites Inteligentes

Seu site é responsivo? Rápido? Performa bem no Google? Vende? Se você respondem “não” para qualquer uma dessas perguntas, você precisa conhecer nossos sites inteligentes. Personalizados para cada negócio e objetivo.

Projetos de Comunicação

Ideal para empresas que busquem segurança na contratação de uma agência, para as que nunca trabalharam com agência ou ainda para lançamento de produtos e serviços sazonais.

A gente liga!

Gostaria de conversar conosco sobre um projeto de comunicação? Deixa os seus contatos abaixo que retornaremos o mais rápido possível. 

Manda um oi!

Somos omnichannel. Interaja conosco através do canal da sua preferência. Tem para todos os gostos!

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.

Verificando...