Verdades que precisam ser ditas sobre Facebook, Instagram e sites

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Quem acompanha os posts da KAKOI, nossos vídeos, sabe que há muito tempo temos alertado sobre as políticas e o alcance que as plataformas Facebook e Instagram tem oferecido aos usuários. Recentemente o Instagram declarou que não é mais uma rede social, mas sim, uma rede de entretenimento. E agora?

Agora está na hora das verdades que precisam ser ditas, gostemos, ou não:

1 – Você tem que investir em anúncios sob o risco de ficar falando as paredes
2 – O código vai privilegiar quem posta e paga.
3 – O número de seguidores ou likes de uma página tem a mesma importância que água da vina (ou salsicha, como queiram)
4 – O conteúdo e o designer ganharam mais importância, e isso é estranho eu sei, mas, conteúdo melhores e designs melhores vão alcançar mais gente e pagar menos.
5 – É bolacha e não biscoito.

Com tudo isso exposto precisamos falar sobre sites.  Eles ganharam muito com as mudanças do Facebook, porque se tornaram o modo mais barato de se alcançar público e vendas diretas, seja integrando o inventário com as próprias redes, seja atraindo público para ele, seja investindo em Google para aumento da audiência. E aí, desculpe, mas teremos que  falar….

Verdades sobre websites que precisam ser ditas, gostemos, ou não:

1 – Se o seu site não é responsivo, ele não existe.
2 – O servidor do seu site precisa ser bom e seguro.
3 – A hierarquia do conteúdo precisa ser clara.
4 – O SEO do seu site precisa estar próximo da perfeição
5 – Sim, você também precisa de anúncios Google.
6 – Não se engane, a Terra é redonda.

Atualmente o Facebook vem baixando o alcance das páginas, hoje temos algo próximo a 0,50%,  e pode piorar, chegará a 0%. WTF? Sim, isso mesmo, 0%.

Na última semana o algoritmo da rede intensificou a campanha com seus usuários perguntando-lhes o que eles querem ver, e se você acha que as páginas ganharão do seu bebê cut, cut, do cachorro sorrindo ou do gato preguiçoso? Nunca, ou vá lá, quase nunca!

O que fazer, Ediney? Me ajude…

Ajudo, ou melhor, se ajude… Primeiro profissionalize sua comunicação, ela terá que ser perfeita e ajustada sob pena de perder vendas, e perder vendas é perder dinheiro!

Ninguém gosta.

Tenha mais de uma cesta em que colocar os seus ovos, aposte em redes que tenham repercussão direta com o seu público. Ele realmente está no Facebook? No Instagram? Quem sabe um TikTok resolva sua vida?

E os anúncios, Ediney?

O que tem? Claro que você já está investindo em anúncio.
Não?
Pare de perder tempo, e comece anunciar já! Quanto? Depende de cada caso, não tem receita de bolo, mercearia investe 10, açougue 20, essa receita não existe.

Tem que estudar o cliente, o público alvo e target marketing para se chegar a esta conclusão. Não invente moda e só chame o sobrinho se ele for profissional, ou, siga perdendo dinheiro, estamos em um país democrático e a escolha é sua.

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