A importância da Hospedagem (servidor) de site e email para sua Comunicação

Assim como o ar é indispensável para a vida, os pneus para um carro, a hospedagem é também indispensável para a performance dos sites e emails, mas acredite, muita gente ainda não dá atenção e importância para este “detalhe“.

Primeiro, se você não souber do que estou falando, vou te conceituar: hospedagem, ou host, ou servidor, é o local onde seu site ou email irá ficar hospedado, guardado, é isso. Sem um servidor não é possível ter um site ou receber emails. Depois de todo o trabalho de prospecção, receber um email de alguém pedindo orçamento e ele se perder é horrível, não é não?

Agora que a gente já te posicionou, vamos falar na prática dos cuidados ao se escolher um servidor e o que isso pode trazer de benefícios, ou prejuízos, para a sua empresa.

Servidor bom precisa ser rápido. Tenha sempre essa premissa, demorar para carregar uma página, por exemplo, é sinal de que você inevitavelmente irá perder clientes porque o Google não vai colocar seu site nas primeiras posições. É simples assim.

Mais, e talvez ainda mais importante, o servidor precisa ser seguro, combatendo todo tipo de invasão (acreditem: as ameaças são constantes), vírus são desenvolvidos diariamente. Imaginem vocês, um caso hipotético de um hacker invadir o seu site e roubar informações do seu negócio, ou pior, dos seus clientes?! Quanto custaria esse prejuízo?

Uma das armas que os servidores oferecem para manter a segurança em dia são os certificados SSL. Eles garantem que o site não apareça com aquela barrinha “não seguro” (quem faria negócios com algo não seguro?) e também obriga o servidor a manter protocolos de segurança que garantem a melhor defesa possível.

Não fique falando sozinho

Algo inimaginável no mundo atual é um site fora do ar. Você perde negócios e por sequência, dinheiro. Agora pensem que vocês anunciando no Google e de repente o seu anúncio tem cliques, mas eles encontram uma página fora do ar? Seu anúncio vai ter nota rebaixada, seu site vai ser rebaixado e você vai pagar mais por isso.

Mas pode acontecer? Pode! Claro, que pode!

Os gigantes Facebook, Google, Whatsapp vez ou outra caem, então isso é uma possibilidade, mas o mais importante é você não ficar no escuro. Ter suporte. E essa é uma dificuldade que as empresas estão encontrando:
– abre ticket,
– espera até 24h por uma resposta (que muitas vezes é um prazo de resolução ainda maior)
– ou ainda fica horas no telefone.

Não dá. Ao escolher um servidor tenha a certeza de que você irá ter suporte rápido e facilitado, por Whatsapp, email, telefone, mas rápido.

Então não esquece. Suporte é 24/7 ou seja, 24 horas, 7 dias por semana, menos que isso, nem assine.

Salva para ser Salvo
Já falamos acima que quedas podem acontecer, invasões podem ocorrer, mas é preciso se proteger. Ter um servidor que ofereça backup de até 7 dias disponíveis pode, literalmente, salvar o seu site. Em um cenário que o seu site é invadido na terça, ou que você foi mexer nele e fez uma caquinha na quarta, basta ir até seu painel (ou falar com o servidor) e reativar uma versão anterior. Pronto, seguro e rápido.

Há muito mais para falarmos sobre como a hospedagem de um site, mas os principais pontos foram colocados e se você observar apenas estes já terá um site plenamente ativo e seguro para a sua empresa e seus clientes ficarem tranquilos.

Há no mercado diversos provedores que oferecem as exigências acima, alguns mais caros que outros. Na KAKOI recomendamos a Inova Provedor, todos os planos deles contam com SSL “de fábrica”, constantes atualizações e, o principal para nós que atendemos diversos clientes, suporte impecável. Caso tenha interesse em conhecer o serviço deles para um novo site ou para trocar o seu atual servidor, clica aqui e conversa com o povo lá!

________

 

Tem outras dúvidas sobre ferramentas e comunicação ou gostaria de sugerir algum tema? Aproveita os comentários e compartilha conosco

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Sobre o Autor:

Ediney Giordani

Jornali$ta, xoxial mídia, blogueiro, podca$teiro, e$crevinhador de livro$, Chão de Fábrica na KAKOI. Você encontra Ediney em todas as redes sociais.

Nós, a KAKOI

Nosso propósito é encontrar as melhores estratégias para trazer seu cliente ideal.

Por que o nome KAKOI? Quem são as pessoas que compõem nosso time? Qual é o nosso manifesto.

Vantagens clientes KAKOI

Trabalhe Conosco

Gostamos de gente “gente boa”. Você é? Se sim, bora vir trabalhar conosco e se tornar um KAKOIniano.

Clica no botão abaixo e preencha todos os campos e entre em nosso banco de talentos.

Anúncios Online

Alcançar o público-alvo certo para os produtos e serviços, através de campanhas Google Ads, Meta Ads, Linkedin Ads e outras plataformas é a missão que entregamos nessa solução.

Assessoria de Imprensa

Fazer com que o seu produto ou serviço seja divulgado pela grande mídia, gerando marketing espontâneo e trazendo credibilidade para empresa. 

Design com Estratégia

Não é só fazer a arte. É saber como fazer a arte. Nossa equipe é especialista em logos, identidade visual, diagramação e layouts on e offline.

Redes Sociais

Será que preciso ter like para ser sucesso? Não, você precisa ter estratégia. Saber o que postar, quando e quanto postar. Nosso time de social media usa os algoritmos do Facebook, Instagram, Linkedin, Perfil Google trazendo resultados reais.

Sites Inteligentes

Seu site é responsivo? Rápido? Performa bem no Google? Vende? Se você respondem “não” para qualquer uma dessas perguntas, você precisa conhecer nossos sites inteligentes. Personalizados para cada negócio e objetivo.

Projetos de Comunicação

Ideal para empresas que busquem segurança na contratação de uma agência, para as que nunca trabalharam com agência ou ainda para lançamento de produtos e serviços sazonais.

A gente liga!

Gostaria de conversar conosco sobre um projeto de comunicação? Deixa os seus contatos abaixo que retornaremos o mais rápido possível. 

Manda um oi!

Somos omnichannel. Interaja conosco através do canal da sua preferência. Tem para todos os gostos!

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.

Verificando...