Os tempos mudaram e, encontrar o médico não é mais ir até a agenda telefônica e ligar para o médico da família, é muito mais abrangente e se baseia em vários pilares como:
– pesquisa no Google
– pesquisa sobre o médico nas redes sociais
– prova social
– facilidade em encontrar as informações com um site.
Parece óbvio, mas infelizmente não é uma prática comum entre os profissionais de saúde, e há ainda grande parte de amadorismo no marketing médico fazendo com que consultórios recebam reprimendas e multas de órgãos de classe como o CRM.
“Estar nas redes sociais, por exemplo, é muito mais que postar “antes e depois”. Há muitos fatores que influenciam no sucesso ou no fracasso da comunicação, principalmente quando baseamos as ações no bem mais importante de um profissional de saúde, sua credibilidade” afirma Thiago Andrade, Gestor de Redes Sociais da KAKOI.
Novo Produto
O Diretor Comercial da KAKOI, Boby Vendramin, entende que oferecer produtos de marketing nichados são essenciais, ainda mais quando tratamos de profissionais com pouca vivência em questões de divulgação:
“há uma falsa crença de que “quando o consultório está cheio, não é preciso apoio de marketing, isso é falso. Quando o consultório está cheio, é possível começar a fazer escolhas melhores, majorar preços de consultas, optar por atender somente os convênios X ou Y, ou apenas particular, por exemplo. Também, é importante ressaltar que o Google se transformou na nova agenda telefônica, e pacientes recorrem a “ele” para marcação de anuais periódicas, se houver dificuldade em encontrar esse contato, já se parte para outro profissional” exemplifica Vendramin.
O produto apresenta duas variações, o plano “Residência” e o plano “Doutorado” que deve ser escolhido após uma análise prévia e sem custos por parte da KAKOI.
Para conhecer os planos, testemunhos e cases de sucesso acesse nossa página clicando aqui.