– Estar em Redes Sociais é obrigação.
– Obrigação?
– Sim!
Se o seu ramo de negócios for o de supermercados, ainda mais. Um ramo de extrema concorrência, em que o preço fala muito alto, as redes sociais podem trazer diferenciais para os seus clientes de maneira efetiva fazendo com que você se livre da simples disputa por $$$$$.
? Marketing para Supermercados – Faça Você Mesmo!
Primeiro.
Antes até mesmo de fazer a primeira postagem se responda:
– Por que eu existo?
– Por que alguém deveria se importar com a sua existência?
Essa pergunta é de extrema importância e sim, é de muito difícil resposta, mas essa resposta é que vai direcionar a sua comunicação em redes, algo como:
Porque nosso atendimento é personalizado, nós vendemos o que você precisa, com a melhor experiência.
(ATENÇÃO: ESSE EXEMPLO É GENÉRICO)
A partir dessa experiência de resposta, você vai direcionar todas as suas postagens.
? Especialistas em Marketing para Supermercado
Agora vamos ao feijão com o arroz.
Engajamento de Público é essencial.
Aqui, não é você ser a nova personalidade web do momento, não. Mas, é você deixar de ser apenas um vendedor, alguém que fica gritando preços e produtos a todo momento. Seja alguém que contribui na sociedade cibernética com dicas, serviços, etc. Lembre-se do seu motivo de existência, ele é o seu diferencial.
Ofertas Diárias, pode?
Não só pode, como deve! O que não devemos é tornar isso a única razão de existência das suas redes, as ofertas são necessárias, servem para mostrar novidades, comparação de preços, e claro, servirá para que sua audiência se sinta tentada a comparecer no seu mercado.
Experiências Internas
Aqui é sua chance de brilhar, mostre os bastidores do seu supermercado. A chegada de mercadorias, clientes frequentes, o bolo sendo feito na padaria, a arrumação das frutas, enfim… Mostrar os bastidores do seu comércio traz humanidade para a marca, convida seus clientes a “fazer parte da casa“, com que eles se sintam bem vindos!
Anúncios Patrocinados
Não importa o que você tenha ouvido sobre anúncios online, Google Ads, Facebook Ads, etc… você precisa fazer. Seu concorrente estão fazendo, o seu cliente está recebendo anúncios o tempo todo, e não: as redes não vão entregar o seu conteúdo sem você colocar grana. Eu sei que uma pergunta que atazana sua mente é valor disso, e a resposta é: depende! Depende do seu público alvo, quem você quer atingir com determinadas ofertas, por quanto tempo e com qual frequência, então, pode variar de 6 reais por dia até o limite do seu dinheiro.
Whatsapp é Rede Social?
Claro que é. Sinal de fumaça é. Qualquer coisa que gere uma interação de outrem é Rede Social. Roda de Chimarrão é rede social, então, sim, tenha uma estratégia que envolva a ferramenta, mas seja profissional, nada de ficar compartilhando teorias da conspiração ou preferências políticas. Seja claro com relação ao conteúdo que você vai postar e a frequência deles. Essa transparência traz credibilidade aos disparos que você fará.
Deixei o texto o mais simples possível para que todos entendam a importância de se investir em Redes Sociais e as maneiras corretas em se atuar nas redes. Se ainda ficou na dúvida, clica aqui que o Boby vai te responder diretamente no Whatsapp