03 erros que sua empresa fez para não repetir em 2024

Se você não tem ideia de quais foram os erros comuns que seu negócio cometeu na hora de divulgar produtos ou serviços na internet, este post é para você! Vamos te mostrar três erros que parecem bobagens, mas afastam qualquer possibilidade de sucesso.

1 – Sua empresa não está usando as redes sociais como deveria
Pode ser que o seu negócio esteja focando em apenas uma direção. Ter uma conta de Instagram sem TikTok ou Facebook é muito pouco e, sim, é fundamental ter presença onde seu público está.


Conhecer seu público-alvo para atuar nas redes sociais pesa mais do que estar apenas nas redes que você mais gosta. Isso é gosto pessoal, pense no seu negócio.


E caso você pense que o Facebook é uma rede jurássica, sem relevância, vale lembrar que o Face tem mais de 4 bilhões de usuários no planeta, com o Brasil representando mais de 110 milhões de pessoas conectadas.

2 – E-mail marketing descartado?
Você sabia que os seus consumidores gostam de receber e-mails promocionais das empresas com as quais eles já compraram? 80,8% dos usuários leem e-mails em dispositivos móveis, com taxa de abertura bem maior quando o nome do destinatário aparece no título.

É verdade: usar e-mail marketing é uma das formas mais eficazes para promover um produto, divulgar um evento ou apenas mandar informações sobre o seu negócio. Uma ótima solução para aqueles que buscam reconquistar clientes antigos.



3 – Você não tem ideia de quem é seu público
O que seu cliente pensa, gosta, compra, sente e deseja impacta, sim, na sua estratégia de comunicação. Você precisa conhecer bem quem deseja alcançar para não criar um texto no blog sobre controle financeiro, sendo que o seu negócio lida com reforma de apartamentos. É certeza que seu cliente não vai dar atenção e pior: vai deixar de te acompanhar!

Veredito!
Esses erros são mais comuns do que se pensa e eles vão minando aos poucos qualquer estratégia de comunicação. Vale ser bem assessorado em 2024 para não perder tempo e dinheiro.

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Sobre o Autor:

Aroldo Glomb

Assessor de Imprensa da Na Pauta Comunicação – parceiro de negócios KAKOI Comunicação. Jornalista formado. Podcaster. Conhecido no meio da música como “Dr. Rock”.

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