Em comunicação as pessoas decidem quem convidar

Usar as redes sociais requer muita disciplina, não é algo que você pode deixar de lado e postar quando “der vontade” ou ainda “quando tiver alguma novidade” não. É preciso manter uma agenda de posts, ter em mente que o tempo da audiência é dela e você não pode mexer com isso, assim, é necessário entregar um conteúdo relevante, atrativo, verdadeiro e não somente vender.

Pense assim:
As redes sociais são como um grande calçadão, a diferença é que neste calçadão só estão as pessoas e marcas que as pessoas querem que estejam ali, você precisa chamar a atenção para o seu produto, mas como?

O que você acha que tem maior probabilidade de fazer o público parar a mulher que grita:

– Loteria, corre hoje! Mega acumulada!

Ou será que as pessoas irão parar naquele grupinho que faz mágica, toca música, pinta quadros, faz brincadeiras, etc?

Claro que na segunda opção.

Aí você pode argumentar:
– Mas aí eu não vendo.

Engana-se! Quando você engaja a audiência, quando cria um vínculo que faz todos ligarem você a solução da dor, você venderá.

Mais um exemplo:

As redes da loja Leroy Merlin (dá uma olhadinha lá) 80% do conteúdo deles é ensinando, de graça, sem vender nada. Por quê? Será que eles não sabem administrar bem as redes sociais? Evidentemente não é isso, a resposta é simples.

Ao ensinar as pessoas a trocarem uma torneira, um chuveiro ou ainda colocar papel de parede, a marca se torna parceira e não apenas uma vendedora. Quando chegar o momento, todos vão esquecer potenciais filas, ou ainda a distância até a loja, irão até a Leroy e comprarão. Isso é engajamento, este é a questão central das redes sociais.

Então, é necessário tempo e dedicação para abastecer suas redes, se não conseguir dispor disso é melhor contar com o trabalho de uma agência de comunicação.

Este texto originalmente faz parte do ebook – Use as Redes Sociais para bombar a sua empresa na internet – MANUAL PRÁTICO. Para pedir o seu clique aqui.

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Ediney Giordani

Formado em Jornalismo, atualmente atua como Chão de Fábrica da KAKOI, Professor de Marketing, colunista na Ouro Verde FM. Também é apresentador de podcast e autor de 3 livros.

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.