Google Analytics: Descubra quem é o seu consumidor

Ouça esse conteúdo [player id=6261]

Você deve estar utilizando a Internet para o seu negócio – e você não está sozinho. Só cria site quem quer vender seu produto ou serviço e naturalmente está querendo ser visto, porém está todo mundo no mesmo barco. Então, o que diferencia o site do seu negócio com o do concorrente? A resposta é simples:

O bom uso de informações sobre o seu público.

??  Curso ensina digitalizar empresa

E não tem mágica, nem sorte, nem uma ferramenta misteriosa que poucos conhecem. Existe, sim, ferramentas importantes que monitoraram a sua presença digital que, desde que sejam bem aplicadas, garantem este alcance certeiro.

De um modo ou de outro, todas as empresas estão na Internet, justamente pelo simples motivo de que grande parte dos consumidores está navegando o tempo todo.

É aí que entra a inteligência de quem sabe interpretar o Google Analytics, uma ferramenta indispensável e gratuita que auxilia neste processo de compreensão do comportamento do usuário dentro do site, como um todo. É possível saber desde a origem do tráfego até o momento de conversão, a chamada compra final.
É possível acompanhar todas as atividades dos usuários dentro da página. Quando se cria uma campanha e ela segue para as redes sociais, é o bom uso do Google Analytics que permitirá mostrar de qual plataforma a visita se originou. Para quem pretende investir em anúncios, essa informação faz toda a diferença.

Você deixa de usar o achismo e passa a usar a tecnologia certeira de comportamento de consumidor

Diferente do mundo tradicional off-line, a Internet permite esta mensuração de quem veio procurar o seu produto, qual a origem de seu usuário e qual conteúdo ele está pesquisando.

O bom uso do Google Analytics ajuda a saber qual foi o tempo de navegação ou páginas acessadas. Se pensarmos em uma loja virtual, dá para criar anúncios apenas para quem realmente entrou no seu site, o chamado remarketing.

Não existe mais tiro no escuro: Conseguir falar com seu público, sabendo onde ele está, e como ele chegou até você, só é possível se utilizar esta ferramenta de maneira inteligente.

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Sobre o Autor:

Ediney Giordani

Jornali$ta, xoxial mídia, blogueiro, podca$teiro, e$crevinhador de livro$, Chão de Fábrica na KAKOI. Você encontra Ediney em todas as redes sociais.

Nós, a KAKOI

Nosso propósito é encontrar as melhores estratégias para trazer seu cliente ideal.

Por que o nome KAKOI? Quem são as pessoas que compõem nosso time? Qual é o nosso manifesto.

Vantagens clientes KAKOI

Trabalhe Conosco

Gostamos de gente “gente boa”. Você é? Se sim, bora vir trabalhar conosco e se tornar um KAKOIniano.

Clica no botão abaixo e preencha todos os campos e entre em nosso banco de talentos.

Anúncios Online

Alcançar o público-alvo certo para os produtos e serviços, através de campanhas Google Ads, Meta Ads, Linkedin Ads e outras plataformas é a missão que entregamos nessa solução.

Assessoria de Imprensa

Fazer com que o seu produto ou serviço seja divulgado pela grande mídia, gerando marketing espontâneo e trazendo credibilidade para empresa. 

Design com Estratégia

Não é só fazer a arte. É saber como fazer a arte. Nossa equipe é especialista em logos, identidade visual, diagramação e layouts on e offline.

Redes Sociais

Será que preciso ter like para ser sucesso? Não, você precisa ter estratégia. Saber o que postar, quando e quanto postar. Nosso time de social media usa os algoritmos do Facebook, Instagram, Linkedin, Perfil Google trazendo resultados reais.

Sites Inteligentes

Seu site é responsivo? Rápido? Performa bem no Google? Vende? Se você respondem “não” para qualquer uma dessas perguntas, você precisa conhecer nossos sites inteligentes. Personalizados para cada negócio e objetivo.

Projetos de Comunicação

Ideal para empresas que busquem segurança na contratação de uma agência, para as que nunca trabalharam com agência ou ainda para lançamento de produtos e serviços sazonais.

A gente liga!

Gostaria de conversar conosco sobre um projeto de comunicação? Deixa os seus contatos abaixo que retornaremos o mais rápido possível. 

Manda um oi!

Somos omnichannel. Interaja conosco através do canal da sua preferência. Tem para todos os gostos!

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.

toto slot toto 4d togel slot rupiahtoto