KAKOI

Logo genérico? Nem o Google salva!

Logo ruim é o pior negócio!

Olha só o que aconteceu esses dias aqui na KAKOI. Fomos convidados para um evento de fim de ano de um cliente e, como bons fornecedores de serviços e boas praças que somos, lá estivemos.

Estavam presentes representantes de diversas empresas que também são prestadoras de serviço do nosso cliente, incluindo contabilidade, agência de viagens, advocacia e por aí segue. Todas estavam com sua marca estampada no mural na entrada, com seus logos – incluindo a nossa digníssima KAKOI.

Após o evento, fomos criar conteúdo sobre essa noite e precisávamos nomear as outras empresas presentes. Para nomear de forma correta quem estava presente, pensamos o seguinte:

Genial, não é?

Para quem não sabe, o Google Lens é um recurso do (adivinha só) Google que lê uma imagem e descobre o que é. Funcionou para todas as marcas que estavam na foto que tiramos? Não, infelizmente não deu certo.

Qual o motivo?

É aí que entra o poder de ter uma marca única, épica, facilmente reconhecível e que seja “lida” pelos maiores buscadores do planeta!

Mas o que isso significa?
Olha só, criar logo não é apenas escolher uma fonte, uma cor e um emoji/imagem no centro.

NANANINANÃO!

Esta é a representação visual da sua marca, do seu negócio, do que você quer vender e do seu posicionamento.

É isso que você está pensando: logo precisa ser elaborado. Logo ruim, copiado, plagiado ou genérico demais vai prejudicar (pra não dizer outra coisa) a sua imagem. Você nem imagina como.

No Google, por exemplo, nem conseguimos encontrar algumas empresas do evento. Isso já basta para afirmar que precisa ser retrabalhado – ou descartado totalmente.

Se você quer passar uma ideia de empresa desleixada, amadora ou que não está nem aí para o cliente, pode seguir assim. O ideal é que seus clientes tenham confiança no seu negócio, e isso é o básico. Se você não cuida da própria empresa, vai cuidar da dele.

A boa notícia é que ter um logo profissional, funcional e que atraia novos negócios não é algo de outro mundo – desde que você faça com a KAKOI Comunicação, claro.

Aqui tem gente que entende do riscado, não apenas de estética, mas com total conhecimento das melhores práticas de design, tendências e, é claro, alinhado com o que você quer transmitir.

O que o seu logo vai precisar ter no DNA?

Nem pense em economizar na identidade visual: marca bem projetada traz retorno, pode apostar.

Agora, vamos deixar uma pulguinha na sua orelha: sua logo é ruim e você não liga? Quantas pessoas pesquisaram sua imagem no Google, não encontraram e foram para o seu concorrente? É isso mesmo.

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