O seu negócio vende preço baixo, qualidade ou diferencial?

Imagine que em seu feed comece a aparecer anúncios de hambúrgueres com valores distintos. Um deles custa R$ 80, outro R$ 35 e um terceiro é vendido por R$12 e cada anúncio está bem detalhado:

– O hambúrguer que cobra mais caro foi criado por um chef de um restaurante tradicional, com 300 gramas de carne importada, molhos artesanais exclusivos, acompanha cerveja artesanal e batatas rústicas com creme especial.

– O segundo sanduíche é um pouco menor, tem 180 gramas, vem com refrigerante, batata-frita e molho chimichurri.

– A última opção é uma carne de segunda, com muita salada entre o pão e a carne e, no máximo, vem com um potinho de maionese de alho.

Todos são hambúrgueres, mas com ingredientes e apresentações diferentes, e será que o modo de vendê-los também muda?

Para Ediney Giordani, Especialista em Marketing Digital da KAKOI Comunicação, a diferença entre produtos do mesmo segmento não deve se basear pelo preço, mas sim pelo diferencial e o público-alvo: “A comunicação que vende mais é a que entrega a experiência que o público-alvo busca. Um hambúrguer mais barato pode ser exatamente o que um determinado grupo de pessoas busca, mas também desperta a sensação de baixa qualidade para outros consumidores. Somente mostrar o mais barato como estratégia de vende não funciona. É preciso um posicionamento de marca coerente com o público a se atingir”.

Como se vender na internet?
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Tentar ganhar apenas pelo preço não prospera nenhum negócio, assim como apostar em frases de efeito sem validade alguma. Tentar se vender com frases genéricas como “o melhor, o mais preparado” não funciona, pois não há um validador, todos podem usar essas afirmações:

“O diferencial, que pode ser os ingredientes usados no hambúrguer, por exemplo, o tipo de massa, ou até mesmo quem fez o preparo, se perde completamente. Se todos falam as mesmas coisas, não há diferenciação e essa equidade nivela o mercado para baixo” finaliza Ediney.

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