Por que seu site não vende e nem gera contatos?


O que você deve levar em consideração para melhorar a conversão de um site? As imagens? O conteúdo? Para quem não está familiarizado com a criação de sites, a resposta não é tão óbvia, mas para Ediney Giordani, CdO da KAKOI Comunicação, ter um site bem ranqueado é necessário para rentabilizar todo investimento e esforço gerado na confecção do mesmo.

A primeira coisa que precisa ser levada em consideração é o tráfego do site, que basicamente depende de dois fatores: SEO, palavras-chave para que o Google encontre a sua página, e seu conteúdo nas redes sociais. A primeira vai te ajudar a melhorar a posição nos buscadores e a segunda vai atrair um público segmentado de acordo com os objetivos da sua campanha.

“Além de cuidar destes detalhes, otimizar o site para celulares é a grande sacada.  Globalmente, em 2019, 52% dos usuários usaram seus dispositivos móveis para visitar sites regularmente. Tendo em conta que esta tendência cresceu com a pandemia, é obrigatório ter um website 100% adaptado para este tipo de interação”.

Seu site é penalizado pelo Google?
O Google penaliza quando as boas práticas são ignoradas, Isso pode ser devido a conteúdo copiado de outros sites, seções ou páginas que dão erro, baixa velocidade de carregamento ou conteúdo oculto, por exemplo. Um site que não vende pode ter algum destes problemas, ou mais de um deles.

Melhorar a experiência do usuário
A facilidade de navegação no site ou de realizar outros processos dentro dele, pode reter ou afastar os usuários. Para o especialista, este é um tema que pode ser discutido longamente, mas para resumir, o recomendado é manter o foco em aspectos como facilidade de compra e forma de pagamento. Isso melhora muito a taxa de conversão:

“Site com tempo entre 3 e 5 segundos é uma solução para reduzir a taxa de abandono Hoje não estamos acostumados a esperar, por isso é recomendado otimizar o conteúdo. Como? Reduzindo o peso das imagens e vídeos, tendo uma boa hospedagem e servidor web ou eliminando plugins desnecessários”.

CTA no site
Os CTAs ou “Call to Action” são a melhor opção para melhorar sua conversão, já que você está solicitando ao usuário que realize uma ação. Ediney é partidário da inclusão, em cada página, pode parecer repetitivo, mas é eficaz. Além disso, melhora o posicionamento e a conversão:

“O CTA é um fator que cria elos, chama as pessoas para compras ou interação vai pavimentando um caminho sem volta para a confiança e quando o assunto é vendas, a confiança é o principal pilar”.

Pense em fazer seus visitantes voltarem
96% das pessoas que entram pela primeira vez em sua loja não estão prontas para comprar. O problema é a tendência de apenas focar em trazer tráfego de usuários, mas fazê-los voltar é um desafio para qualquer site:  “É um erro muito comum pensar apenas em atrair pessoas novas, sendo que a recorrência sempre será interessante. Quem já comprou uma vez e ficou satisfeito, pode voltar diversas vezes e a estratégia ideal é o remarketing por redes sociais e e-mail marketing” finaliza Giordani.

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Nós, a KAKOI

Nosso propósito é encontrar as melhores estratégias para trazer seu cliente ideal.

Por que o nome KAKOI? Quem são as pessoas que compõem nosso time? Qual é o nosso manifesto.

Vantagens clientes KAKOI

Trabalhe Conosco

Gostamos de gente “gente boa”. Você é? Se sim, bora vir trabalhar conosco e se tornar um KAKOIniano.

Clica no botão abaixo e preencha todos os campos e entre em nosso banco de talentos.

Anúncios Online

Alcançar o público-alvo certo para os produtos e serviços, através de campanhas Google Ads, Meta Ads, Linkedin Ads e outras plataformas é a missão que entregamos nessa solução.

Assessoria de Imprensa

Fazer com que o seu produto ou serviço seja divulgado pela grande mídia, gerando marketing espontâneo e trazendo credibilidade para empresa. 

Design com Estratégia

Não é só fazer a arte. É saber como fazer a arte. Nossa equipe é especialista em logos, identidade visual, diagramação e layouts on e offline.

Redes Sociais

Será que preciso ter like para ser sucesso? Não, você precisa ter estratégia. Saber o que postar, quando e quanto postar. Nosso time de social media usa os algoritmos do Facebook, Instagram, Linkedin, Perfil Google trazendo resultados reais.

Sites Inteligentes

Seu site é responsivo? Rápido? Performa bem no Google? Vende? Se você respondem “não” para qualquer uma dessas perguntas, você precisa conhecer nossos sites inteligentes. Personalizados para cada negócio e objetivo.

Projetos de Comunicação

Ideal para empresas que busquem segurança na contratação de uma agência, para as que nunca trabalharam com agência ou ainda para lançamento de produtos e serviços sazonais.

A gente liga!

Gostaria de conversar conosco sobre um projeto de comunicação? Deixa os seus contatos abaixo que retornaremos o mais rápido possível. 

Manda um oi!

Somos omnichannel. Interaja conosco através do canal da sua preferência. Tem para todos os gostos!

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.